A Sega, empresa de games dona do Sonic e Tetris, anunciou a compra da Rovio, dona da franquia Angry Birds, por US$ 775 milhões
A aquisição da Sega foi realizada de forma amigável, com a compra de uma maioria de ações tendo o aval da companhia e investidores. Como a compra ainda precisa passar pela aprovação de órgãos reguladores, ela só deve ser finalizada no começo de 2024.
Objetivo da Sega
De acordo com o comunicado oficial, a Sega está interessada no potencial do mercado de jogos mobile. “Estou confiante que, pela combinação de marcas, personagens, comunidades, cultura corporativa e funcionalidade de ambas as companhias, teremos sinergias significativas criadas daqui em diante”, afirmou o CEO do conglomerado Sega Sammy, Haruki Satomi.
A Sega deve utilizar a experiência da marca no setor mobile para as suas próprias franquias, além dos próprios Angry Birds. A empresa japonesa também pretende aproveitar a Beacon, uma plataforma exclusiva de desenvolvimento que facilita a criação de jogos mobile por terceiros.
Produtora do Fifa, Electronic Arts prepara demissão em massa
A Electronic Arts (EA), produtora de franquias de jogos como Fifa e The Sims, anunciou que vai demitir cerca de 6% de sua força de trabalho, o que representa aproximadamente 800 funcionários, e ainda reduzirá espaço corporativo, tornando-se a mais recente produtora de videogames a anunciar cortes de pessoal.
“À medida que focamos mais em nosso portfólio, estamos nos afastando de projetos que não contribuem para nossa estratégia, revisando nossa pegada imobiliária e reestruturando algumas de nossas equipes”, disse o presidente-executivo da EA, Andrew Wilson.
Wilson revelou que as notificações de demissões começaram no início do ano, fazendo com que os cortes acontecessem de forma gradativa até o início do próximo ano fiscal. Ainda de acordo com o CEO, alguns funcionários poderão ser realocados para outras funções dentro da empresa, enquanto outros receberão indenização, seguro de saúde e serviços de transição de carreira.