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Shein quer ser avaliada em até US$ 90 bi para fazer IPO nos EUA

Segundo fontes familiarizadas no assunto, a Shein informou a possíveis investidores que almeja atingir uma avaliação que varia entre US$ 80 bi e US$ 90 bi em um futuro IPO

A Shein expressa otimismo com relação a uma avaliação potencial de até US$ 90 bilhões, preparando o terreno para um possível lançamento de ações em sua oferta pública inicial (IPO) nos EUA. Esse valor está significativamente acima das avaliações em negociações privadas da gigante da moda rápida, de acordo com fontes próximas ao assunto.

Desse modo, a Shein informou a possíveis investidores que almeja atingir uma avaliação que varia entre US$ 80 bilhões e US$ 90 bilhões em um futuro IPO. No entanto, a data da abertura de capital ainda não foi definida devido à volatilidade do mercado, de acordo com essas fontes.

Em transações privadas, a avaliação da Shein diminuiu em relação aos US$ 66 bilhões registrados em maio, durante uma rodada de financiamento. Participações que foram recentemente negociadas no mercado secundário avaliaram a empresa em aproximadamente US$ 50 bilhões a US$ 60 bilhões.

Mesmo que a avaliação nas negociações privadas não seja necessariamente indicativa da verdadeira avaliação da empresa, a diferença destaca as inquietações dos investidores quanto aos obstáculos enfrentados pela Shein, que abrangem desde a crescente concorrência até alegações de violações de direitos autorais e possíveis práticas de trabalho forçado. Essa situação também pode dificultar a concretização das ambições da Shein de realizar um IPO de grande sucesso.

Startup mais valiosa

Vale ressaltar que em 2022, a Shein foi a terceira startup mais valiosa do mundo, quando uma rodada de financiamento avaliou a empresa em US$ 100 bilhões. Desde então, seu valuation caiu juntamente com outras startups e empresas de tecnologia, à medida que os investidores se tornaram cautelosos em relação aos ativos de risco em um contexto de perspectivas econômicas incertas e taxas de juro mais elevadas.

A avaliação da ByteDance Ltd., controladora do sucesso de vídeos curtos TikTok, caiu para menos de US$ 300 bilhões no mercado secundário em julho, uma queda de pelo menos 25% em relação ao ano passado, segundo a Bloomberg News.

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