Mercado

SLC Agrícola (SLCE3): BofA eleva recomendação

Segundo um relatório, o banco observa uma diminuição nos rendimentos devido à revisão para baixo das projeções de área e produtividade

O Bank of America (BofA) optou por aumentar a recomendação para neutra da SLC Agrícola (SLCE3), estabelecendo um preço-alvo de R$22. Essa decisão foi tomada em virtude da recuperação dos preços do algodão, que aparentemente atingiram seu ponto mais baixo em novembro. No entanto, as tendências de lucros ainda impedem o banco de adotar uma perspectiva mais otimista.

Segundo um relatório divulgado para clientes e o mercado, o Bank of America observa uma diminuição nos rendimentos devido à revisão para baixo das projeções de área e produtividade. No entanto, o banco acrescenta que existe um “risco negativo limitado”, considerando um período de colheita mais suave nas últimas semanas.

“As previsões meteorológicas indicam bons níveis de chuvas nas próximas semanas em Mato Grosso e Goiás, o que é bom para o desenvolvimento da soja plantada tardiamente”, completa a analista Isabella Simonato.

Além disso, a SLC Agrícola comunicou recentemente que a família Scheffer, renomada no setor agrícola brasileiro, adquiriu 5% das ações. O Bank of America destaca que essa movimentação pode oferecer respaldo ao valuation das ações.

Às 14h51 (de Brasília), os papéis da SLC subiam 1,88%, a R$19,48.

SLC Agrícola (SLCE3) projeta alta de 11,7% nas venda em 2024

SLC Agrícola (SLCE3) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (23), a projeção de vendas que somam cerca de 1,25 milhão de sacos de sementes de soja em 2024. O que representaria alta de 11,7% ante o esperado para 2023.

A expectativa da SLC Agrícola em relação ao algodão é de vendas de cerca de 143,3 mil sacos de sementes, crescimento de 18% em comparação ao estimado para 2023. Sendo assim, saco tem 200 mil sementes, de acordo com a companhia.

LWSA (LWSA3): BofA revisa previsões e corta preço-alvo 

As ações da LWSA (LWSA3) apresentavam queda na tarde desta sexta-feira, sendo responsáveis pelo desempenho mais fraco no Ibovespa. Esse cenário se desenvolve em resposta a um relatório dos analistas do Bank of America, que reiteraram a recomendação de compra para os papéis, mas ajustaram o preço-alvo de 8 para 7,50 reais.

Os analistas também atualizaram suas projeções para a empresa em 2024. Agora, estimam uma receita líquida de 1,497 bilhão de reais, comparada a 1,591 bilhão de reais anteriormente. Quanto ao Ebitda reportado, a previsão foi reduzida de 307 milhões para 264 milhões de reais. No que diz respeito ao lucro líquido, a projeção foi ajustada de 110 milhões para 74 milhões de reais.

Para o quarto trimestre de 2023, a equipe liderada por Fred Mendes prevê uma recuperação significativa para a LWSA. Antecipam que a receita líquida terá uma expansão de 15% ano a ano, em comparação aos 9% registrados no terceiro trimestre, apesar das pressões por mudanças estruturais na Yapay.

“Acreditamos que os investidores irão receber bem os resultados do 4T, principalmente devido à melhora sequencial ao longo dos últimos dois trimestres (3T e 2T), especialmente considerando a melhora na margem Ebitda das empresas adquiridas”, afirmaram no relatório.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile