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Smart Fit (SMFT3): Citi recomenda compra

O Citi estipulou um preço-alvo de R$ 30,00 para a Smart Fit

As ações da Smart Fit (SMFT3) receberam recomendação de compra do Citi. Além disso, a instituição financeira estipulou um preço-alvo de R$ 30,00 para a rede de academias.

Em relatório, o banco norte-americano escreveu que a Smart Fit continua sendo uma das suas principais escolhas por conta do seu potencial de crescimento (CAGR, ou taxa de crescimento anual composto, de 17% em 5 anos) e retornos consistentes.

A administração da empresa de academias já descartou que o crescimento nas grandes cidades esteja limitado, reforçando o plano de abrir 200 academias este ano.

Atualmente, cerca de 55% das academias da Smart Fit no Brasil estão localizadas nas maiores cidades. Nesse contexto, a administração espera, a longo prazo, diluir essa participação para cerca de 50% à medida que continua a crescer nesses locais.

Smart Fit (SMFT3): BofA recomenda compra

As ações da Smart Fit (SMFT3) também receberam recomendação de compra do Bank of America. Além disso, o banco norte-americano estipulou um preço-alvo de R$ 29,00.

Em relatório, os analistas do BofA escreveram que a Smart Fit possui potencial para dobrar a sua fatia de mercado no intervalo dos próximos cinco a dez anos.

Na visão do banco, a companhia está inserida em uma indústria também com o potencial de dobrar de tamanho, dado o ganho de força da mentalidade de que o exercício é algo essencial para a saúde.

A Smart Fit, para a instituição financeira, opera de maneira disruptiva, com alto valor e academias baratas na América Latina.

“Sua escala libera vantagens em aquisições, compra de imóveis, publicidade, aquisição de clientes, produtos, sistemas e desenvolvimento de tecnologia. Isso resulta em fortes vantagens competitivas”, escreveu o time do BofA.

Além disso, o banco americano também estima que a Smart Fit apresente um retorno considerável.

“Estimamos que o ROIC [retorno de capital investido] médio de uma loja da Smart Fit seja de 24%, permitindo que ela se expanda para locais marginais, atraia franqueados, resista melhor às recessões e construa densidades que resultam em efeitos de rede que reavaliam as concentrações dos seus pontos”, afirmaram.