SNAG11: dividendos terão data-base antecipada; confira

Os cotistas do fiagro SNAG11 até sexta-feira (14) terão direito ao recebimento de proventos no valor de R$ 1,20 por cota

O SNAG11, fiagro (fundo de investimento do agronegócio) da Suno Asset, alterou a data-base de sua próxima distribuição de dividendos, passando do dia 17 para 14 de outubro, conforme mudanças no regulamento.

Assim, os cotistas do fiagro SNAG11 até o final do pregão da próxima sexta-feira (14) terão direito ao recebimento de proventos no valor de R$ 1,20 por cota.

Antes da alteração, o próximo pagamento de rendimentos do fiagro seria destinado aos detentores das cotas até o dia 17 de outubro, conforme divulgação já realizada pela Suno Asset.

O pagamento ocorrerá em 25 de outubro de 2022, referente ao exercício do fundo de setembro. Os rendimentos do SNAG11 são isentos de imposto de renda, assim como acontece com os demais fiagros.

A alteração não se restringe somente à próxima distribuição de dividendos, mas também a todas as vezes em que essa data não cair em dia útil. Segundo o regulamento, a data-base para que os cotistas recebam proventos é sempre no dia 15 de cada mês.

SNAG11 muda data-base

A mudança ocorreu em meio à alta demanda de pedidos dos cotistas para que a Data-Com e a de pagamento de proventos dos fundos SNCI11, SNFF11 e SNAG11 ocorressem juntas.

No final do mês de agosto, a administradora do SNAG11 publicou um edital de convocação de cotistas, com o objetivo de propor alterações no regulamento do fundo.

A solicitação de mudança na data-base foi então atendida pela gestão do fiagro Suno Agro e confirmada pela administradora, Singulare.

Além da alteração do artigo 17° do regulamento do SNAG11 referente à data-base dos seus dividendos para os dias em que a bolsa estiver fechada, outra mudança foi confirmada pela Singulare.

A administradora do SNAG11 anunciou que, caso a data de cumprimento das obrigações decorrentes do regulamento ou das deliberações da assembleia geral de cotistas não caia em dia útil, o dia para este cumprimento será prorrogado sem que haja compensação ou encargo ao fundo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile