Southrock mira em expansão de Starbucks e Subway, aponta Rizia

A gestora emitiu um relatória destacando o plano de expansão da Southrock

A Gestora Rizia emitiu um documento com o posicionamento referente a Southrock – grupo que gerencia marcas de varejo alimentar no Brasil, que está focado em um plano de expansão nas lojas da Starbucks e Subway.

Nesse sentido, o foco principal do plano de crescimento da Southrock é  exclusivamente as lojas da Starbucks; master franqueada da Subway; e única operadora da Eataly. 

Em seu plano de expansão, que já o coloca em um patamar relevante de atuação no país, com ênfase em mais de 200 lojas da Starbucks com operação direta e as mais de 1.500 lojas da Subway administradas sob o regime de master franqueador, sendo seu faturamento consolidado em 2022 superior a BRL 700MM, destaca a gestora.

Sob gestão da Rizia, a aquisição de ativos de crédito do grupo pela gestão foi realizada conforme a Política de Investimentos da gestora. 

No entanto, os ativos são constantemente monitorados sob as mais diversas óticas, como a atualização dos demonstrativos financeiros, acompanhamento de dados públicos, bureaus de crédito, dentre outros. 

A Rizia avalia que, até agora, não houve evidência de que um stress financeiro no grupo, sendo que nas operações internas a gestora observou 

que além de garantias bem constituídas, a total adimplência da Southrock, tendo a mesma inclusive liquidado uma parcela de ~BRL 1MM na data de 18/07/2023. Portanto, a gestora destaca que todas as operações do grupo estão adimplentes. 

“Estamos em contato próximo com a companhia e com seus advogados buscando as medidas cabíveis contra rumores que circularam em diferentes grupos”, destacou a Rizia. 

Posicionamento da South Rock

Em relação ao acordo de franquia master com a Subway, a SouthRock reitera que a operação financeira foi realizada com total transparência e dentro da legalidade, tendo sido aprovada pelos órgãos reguladores responsáveis e devidamente registrada nas instituições oficiais.

Além disso, a empresa destaca que conforme informado a todos os franqueados, a companhia utiliza as suas próprias receitas como garantia da operação realizada, não havendo qualquer irregularidade sobre tal utilização.

South Rock

A SouthRock, em suma, foi fundada em 2015, com uma abordagem de proprietário e operador para o desenvolvimento de marcas de alimentos e bebidas no Brasil. 

Sendo assim, o compromisso da marca é desenvolver uma sólida cultura de empreendedorismo inclusivo com seus colaboradores, enquanto expandem marcas globais e locais que estão alinhadas à missão e aos valores da SouthRock.