A rede de restaurantes de sanduíches Subway está perto de ser comprada pela empresa de private equity Roark Capital Group por cerca de US$ 9,6 bilhões. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (21) pelo jornal “Wall Street Journal”.
De acordo com o “Wall Street Journal”, o objetivo da Subway é concretizar o acordo de venda ainda nesta semana. Além da Roark Capital Group, outro grupo de interessados que inclui TDR Capital e Sycamore ainda pode apresentar uma oferta maior.
Em fevereiro, a Subway informou que buscava um acordo de venda, atraindo a atenção de uma extensa lista de interessados, incluindo Roark, bem como TDR Capital e Advent International.
Atualmente a Subway é uma das maiores redes de restaurantes do mundo, com cerca de 37.000 franquias em mais de 100 países.
Subway planeja abrir 4 mil lojas na China
A Subway, maior rede de sanduíches do mundo, como parte do seu plano estratégico, anseia incluir milhares de novas lojas na China, aumentando sua presença no país em mais de sete vezes.
No início de junho, a Subway anunciou que abriria quase 4 mil novas lojas na China continental nos próximos 20 anos. Nesse sentido, o acordo firmado com o país “é o maior já realizado pela companhia e um dos maiores em toda a indústria de restaurantes de fast-food”, segundo a empresa em comunicado.
No entanto, a expansão da rede em grande escala dentro da China acontece em razão de um acordo que foi firmado entre a Subway e uma empresa chinesa, a Shanghai Fu-Rui-Shi Corporate Development (FRS). Com isso, um novo CEO será nomeado para supervisionar os negócios chineses.
De acordo com a Subway, a FRS é financiada por um consórcio de investidores privados e, com o acordo, adquirirá os direitos exclusivos de controle de todas as localizações da marca na China continental por meio do acordo.