A Suzano (SUZB3) firmou um acordo avaliado em quase R$ 2 bilhões para adquirir terras de empresas controladas pelo banco BTG Pactual (BPAC11) no Mato Grosso do Sul.
Desse modo, a Suzano realizará o pagamento à vista de R$ 1,826 bilhão para adquirir a totalidade da participação societária em duas empresas atualmente sob a gestão do BTG Pactual Timberland Investment Group.
A previsão é que a transação seja finalizada nos próximos meses. Contudo, caso a operação não seja concluída até 31 de março de 2024, o preço será convertido para dólares.
Além disso, o valor final da transação poderá ser ajustado para considerar possíveis alterações de natureza econômica e operacional até a data de conclusão.
Rede Oakberry capta R$325 mi de fundos do BTG para expansão global
A rede brasileira de fast-food Oakberry captou R$ 325 milhões em uma rodada de investimentos liderada por fundos administrados pelo BTG Pactual (BPAC11), conforme anunciado pela empresa nesta sexta-feira. Essa iniciativa faz parte de uma estratégia para impulsionar um plano de expansão global, com a meta de inaugurar 300 lojas até o final de 2024.
Fundada em 2016 e já respaldada pela gestora de ativos Kilima Asset, a Oakberry comercializa açaí em mais de 40 países, incluindo EUA, Arábia Saudita, Reino Unido e França. Os recursos captados por meio dos fundos administrados pelo BTG Pactual serão direcionados para impulsionar o crescimento internacional da empresa, com ênfase no mercado norte-americano.
A expectativa da Oakberry é alcançar aproximadamente 1.000 lojas e atingir um faturamento de R$ 1 bilhão até o final do próximo ano.
Atualmente, cerca de 70% das receitas totais da Oakberry provêm de operações internacionais. Contudo, a empresa prevê que esse percentual atinja 80% dentro dos próximos dois anos. A companhia opera tanto por meio de franquias como com lojas próprias.
A Oakberry tem a expectativa de expandir sete vezes nos Estados Unidos até 2026, abrindo mais de 200 novas lojas para se somar às atuais 35, sendo metade delas de propriedade da própria empresa. Na Europa, onde recentemente atingiu a marca de 100 unidades, a meta é triplicar esse número no mesmo período.
“A gente entende que faz sentido a gente alocar o nosso capital em mercados específicos nos EUA – sul da Flórida, Nova York, Califórnia”, disse o presidente-executivo, Georgios Frangulis, à Reuters em entrevista. “Estamos dobrando a aposta nessa nossa estratégia, que a gente já entende que funciona”, acrescentou.