SVN Gestão comenta estratégias para setembro

SVN alerta para volatilidade, apesar de B3 ter se descolado do mau humor dos mercados internacionais

A SVN Gestão, em carta mensal para seus acionistas, afirmou que há riscos relevantes no mercado, apesar da B3 (Bolsa de Valores Brasileira) ter se descolado do mau humor dos mercados internacionais recentemente. Logo, a SVN, para setembro, manteve a alocação em títulos públicos e privados. Além disso, a gestora manteve suas posições em títulos prefixados, commodities, utilities e inclusão de alguns cases ligados à economia doméstica.

No documento enviado aos cotistas, a SVN se mostrou preocupada com a alta dos juros e recessão nos EUA, além da crise energética na Europa e os efeitos da política de covid zero na economia chinesa.

Durante o Simpósio de Jackson Hole, ocorrido no final de agosto, muitos dirigentes do Fed (Federal Reserve, o Banco Central norte-americano) sinalizaram que os juros norte-americanos vão continuar subindo e permanecer em níveis elevados por tempo prolongado. Também há o temor de os EUA passem por uma recessão, que pode afetar a economia global.

Na Europa, os números de inflação vêm batendo recorde histórico, com um agravamento em relação aos preços da energia às vésperas do inverno.

Na China, a política de “covid zero”, adotada nos últimos meses, tem afetado os números da atividade no país, além de provocar um temor adicional com forte desvalorização dos preços das commodities.

Para a SVN, apesar dos dados mais recentes parecerem indicar que o pico da inflação brasileira tenha ficado para trás, a proximidade das eleições traz riscos de instabilidades.

“Continuamos atentos a todos esses riscos para a composição dos portfólios. Temos aproveitado os momentos de maior estresse para adicionar e balancear as posição sem perder o foco de longo prazo”, afirmaram os gestores da SVN.

SVN foi premiada com G20 na Expert XP

Recentemente, a SVN e a BP Investimentos foram premiadas no G20, seleto grupo que reúne 20 escritórios, credenciados à XP Investimentos, com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos serviços. 

Em 4 de agosto, ocorreu mais uma edição do Brazil AdvisorAwards, que premiou os seus melhores escritórios. SVN e BP Investimentos seguiram na lista, assim como em 2021.

Ricardo Ribeiro, sócio fundador da BP Investimentos, afirmou que a sensação de estar no G20 é um importante passo para o escritório.

“Pra gente é bem satisfatório. É o terceiro ano que a gente está presente dentro desse seleto grupo de escritórios e somos o único representante do Norte e Nordeste até então. É o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, disse Ribeiro. 

O evento marcou o encerramento oficial da Expert XP. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile