SVN BP: head de renda variável valoriza bom momento da Bolsa, mas prega cautela

Durante o Finance Day, promovido pela BP Money, André Luzbel avaliou o momento da bolsa de valores e suas projeções

Head de Renda Variável da SVN BP Investimentos, André Luzbel atribuiu a alta da bolsa de valores brasileiras a forte valorização das small caps, mas pregou cautela quanto ao segundo semestre do Ibovespa, durante entrevista ao BP Money no “Finance Day”, nesta quarta-feira (5), em Salvador. 

O head explicou que sua visão mais cautelosa, se deve não só por conta do Brasil, mas também pelo cenário externo. Isso porque, a Nasdaq apresentou o melhor semestre da história registrada,  uma alta muito acentuada em um curto período, “o que abre um espaço para uma realização”, afirmou. 

Em resumo, a valorização das small caps, que está atribuída, via de regra, pela queda da Selic, impusionou a bolsa de valores em razão da expectativa de juros mais baixos fazendo com que as ações dessas empresas subissem, explicou o head de renda variável. 

“Esta onda já passou, para o Ibovespa seguir o caminho ascendente, só existe uma via que é através das exportadoras”, destacou Luzbel. Sendo assim, destacou a Vale (VALE3), as exportadoras de carnes e as empresas de petróleo que podem, possivelmente, apresentar uma recuperação no segundo semestre, favorecendo o Ibovespa. 

Primeiro semestre do governo Lula

Para Luzbel, o primeiro semestre de governo foi surpreendente, em que o preço de mercado pode falar por si, uma vez que a bolsa de valores subiu, principalmente no mês de junho, em um percentual relevante. 

“Isso é um reflexo do preço do juros, apesar da Selic ter mantido em 13,75% o que vimos no mercado financeiro foi uma projeção de queda bastante acentuada no juros podendo chegar nos próximos 18 meses em um patamar de 9%, uma queda bastante relevante que impulsiona não só a economia real mas também o mercado financeiro”, explicou seu ponto de vista.

Por outro lado, Luzbel destacou uma série de assuntos importantes sendo discutidos em Brasília, bem como, o arcabouço fiscal que tirou um peso enorme que existia sobre esse governo, afirmou. “O principal reflexo disso é o mercado financeiro seja pela alta da bolsa de valores, queda do juros e queda do dólar”, finalizou.

Finance Day

O “Finance Day”, realizado pelo BP Money, acontece nesta quarta-feira (5), em Salvador. O evento terá, em sua programação, uma roda de bate-papo com mediação de André Luzbel, sócio e diretor de renda variável da BP SVN Investimentos, com as presenças de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, e Murilo Freiberger, gestor na Dahlia Capital, ex-diretor do Merrill Lynch em NYC e ex-analista do Barclays.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile