A maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil, agora também conta com a participação do maior escritório de investimentos do país. A SVN, que recentemente se fundiu à BP Investimentos, estreou um stand na edição de 2024 da Bahia Farm Show, se tornando um dos seus 434 expositores.
A feira que acontece em Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, foi aberta ao público nesta terça-feira (11) e segue até o próximo sábado (15). O complexo onde a feira foi montada é composto por uma estrutura de 246 mil metros quadrados e deve receber um público superior a 100 mil pessoas.
A expectativa dos organizadores é de que a BFS 2024 movimente mais de R$ 8 bilhões em negócios, superando a edição anterior.
Foi de olho nesses números gigantescos que o sócio da SVN/BP, Nicolau Eloy, teve a ideia de trazer um pedaço do escritório de Salvador para um dos principais pólos do agronegócio baiano.
“Sem dúvidas a Bahia está crescendo aqui no Oeste. É uma região que, apesar dos muitos negócios, demanda serviços de qualidade, não só para investimentos, mas serviços que atendam todos os âmbitos de uma pessoa física ou jurídica. Então, hoje a gente tem aqui numa feira como a Bahia Farm Show empresas de diversos segmentos, não só do agro, empresas da linha de engenharia e de comunicação, por exemplo. Aqui a gente pode conhecer novos negócios e é muito importante estar presente para entender esse novo mundo que é o Oeste Baiano”, avaliou o empresário.
“Estamos com um stand de venda para marcar e fincar nossa presença aqui no nosso primeiro ano de feira, falar que vamos estar presentes aqui pelos próximos anos, e também para entender o que é que esse povo precisa e como é que a gente pode dar esse suporte para todos os empresários aqui da região”.
SVN/BP vê maior desenvolvimento no Oeste da Bahia
O crescimento de Luís Eduardo Magalhães também é um grande atrativo para empresas que buscam investimentos rentáveis. De acordo com o Censo do IBGE publicado no ano passado, entre 2010 e 2022, o município foi o que teve o maior avanço populacional da Bahia, passando de 60 mil para 107 mil, aumento de 79,5%.
Além disso, o município ultrapassou Vitória da Conquista e ocupou o posto de 5º maior PIB da Bahia, com R$ 8,820 bilhões, entre os anos de 2020 e 2021, tendo o agronegócio como principal indutor de crescimento.
“O Oeste já vem se desenvolvendo há muitos e muitos anos. Quando você compara não só em números do agro, mas como em números do mercado imobiliário, como em números de crescimento de população, a gente está vendo uma cidade que está com tudo pra se destacar e pra bater de frente com Salvador e com cidades de outras regiões do nosso estado. Então a gente tem que estar presente aqui pra entender quais as demandas que esse público necessita, como é que a gente pode atendê-los da melhor forma possível”, destacou Nicolau.
Atento às oportunidades, o empresário já avalia a possibilidade da abertura de um escritório na cidade que mais cresce na Bahia.
“A gente está sempre querendo crescer e se consolidar como o maior escritório do Brasil e aqui é uma das regiões mais propícias, sem dúvidas, para receber um novo escritório. Vamos trabalhar para atender esses clientes daqui, conseguir ganhar a confiança deles, porque nosso trabalho é um trabalho de confiança e serviço de qualidade, e a gente vai fazer de tudo para fincar nossa bandeira por aqui”, pontuou.