T4F (SHOW3), ex-produtora do Lollapalooza, dispara 110% no 1T23

T4F registrou lucro líquido de R$ 13,9 milhões no 1T23 contra R$ 6,6 milhões no mesmo período do ano passado

A produtora T4F Entretenimento (SHOW3) fez o anúncio do seu desempenho no primeiro trimestre de 2023 na noite de quarta-feira (10), após o fechamento do pregão do Ibovespa. 

A T4F era responsável pelo megaeventos musical Lollapalooza, e mostrou lucro líquido de R$ 13,9 milhões no 1T23. O resultado corresponde a alta de 110% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando a companhia registrou lucro de R$ 6,6 milhões. Já a receita líquida nos primeiros três meses deste ano foi de R$ 243,9 milhões, alta de 37% no ano. A empresa atribui o desempenho à “maior quantidade de eventos e ingressos”.

A parceria com o da T4F com o festival Lollapalloza acabou em março deste ano, após 10 anos de trabalho juntos. A organização do evento passou a ser da Live Nation, que é acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents.

A T4F realizou 90 eventos no primeiro trimestre, um aumento de 246% no ano, além de vender um total de 354 mil ingressos. No 1T22, foram 26 eventos e 303 mil ingressos.

Foram realizados 16 eventos de música ao vivo, com dois dias do festival Grls!, três dias de Lollapalooza, quatro sideshows, seis shows da banda Paramore e um show da banda The Black Crowes. Além disso, foram 74 eventos em “Família e Teatro”.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da T4F de eventos foi de R$ 27,2 milhões, aumento de 42% frente o 1T22.

O caixa bruto foi de R$ 178,5 milhões e o líquido de R$ 84,3 milhões, ante R$ 193,1 milhões e R$ 55,3 milhões, respectivamente, no 1T22.

Nesta quinta (11), a T4F mostra um bom desempenho na bolsa de valores. Por volta de 15h50, as ações da empresa subiam 3,23%, sendo cotadas a R$ 1,59.

 

Ações caíram mais de 6% após Justin Bieber suspender shows

As ações da T4F fecharam em queda de 6,12% com papéis cotados a R$ 3,07, no dia 6 de setembro, quando o cantor canadense Justin Bieber anunciou que suspendeu os shows que faria no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de daquele mês.

Justin Bieber se apresentou no “Rock In Rio” no último domingo (04), após incertezas se compareceria ou não no festival. Na ocasião, o “Multishow” já havia confirmado que ele cancelaria os shows no Brasil. Com isso, os papéis da T4F, que organiza eventos de entretenimento, já vinham caindo com especulações sobre a vinda de Bieber ao País. Na segunda-feira (05), as ações da companhia fecharam em queda de 5,76%, cotadas em R$ 3,27.

Na apresentação de resultados do segundo trimestre de 2022, a Time For Fun disse que as vendas dos ingressos para os shows de Justin Bieber haviam impulsionado receitas e margens da empresa. 

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