A T4F (SHOW3) divulgou ao mercado, na manhã desta quinta-feira (10), os resultados do balanço do segundo trimestre de 2023 (2T23). A companhia reportou um lucro líquido de R$ 16,3 milhões, o que representa uma alta de 89% na base anual.
A receita líquida da T4F foi de R$ 57,5 milhões, apresentando uma melhora de 15% no comparativo ao ano passado.
De acordo com a companhia, a alta reportada nos resultados no segundo trimestre deste ano, se deve principalmente, pela venda dos ingressos de grandes eventos marcados para o segundo semestre. Assim como, o show da cantora estadunidense Taylor Swift, na turnê “Taylor Swift | The Eras Tour” , com seis datas agendadas no Brasil, com todos os ingressos esgotados.
Entre abril e junho, a T4F realizou ao todo, 87 eventos, isso representa um aumento de 246% no ano, Além disso, a companhia vendeu ao todo no segundo trimestre 82 mil ingressos, números semelhantes ao mesmo período do ano anterior, em que a empresa realizou 85 eventos e venderam 92 mil ingressos. No acumulado deste ano, a companhia de entretenimento realizou 177 eventos e vendeu 449 mil ingressos.
No relatório, a companhia destaca as novidades anunciadas no segundo trimestre deste ano, entre elas, o processo sucessório de Fernando Alterio, fundador da Companhia, para o novo CEO, Serafim Abreu.
Em relação ao próximo trimestre deste ano a companhia destaca no relatório, a estreia do musical O Rei Leão, 10 anos após sua primeira montagem no Brasil, e a abertura de vendas da segunda edição do Primavera Sound São Paulo.
Resgate antecipado facultativo de debêntures de 3ª emissão
No final de julho, foi realizada a assembleia-geral de debenturistas de 3ª emissão de T4F. O resgate antecipado facultativo faz parte da estratégia da companhia de reduzir a relação entre dívida e caixa bruto, com foco maior em eventos com de melhor margem e recorrência, num modelo asset-light flexível.
Nesse contexto, a companhia contratou no mês de junho de 2023 linhas de curto prazo nos termos da Lei Nº 4.131/62, num total de R$ 69,0 milhões, com custo médio de CDI + 2,1% para atender as demandas de eventos do 2º semestre.
A companhia vai liquidar estes financiamentos dentro dos próximos 60 dias, e vai captar novas linhas de crédito, mediante a necessidade de financiamento de novos projetos. Desta forma, a T4F diz buscar maximizar a rentabilidade do nosso caixa.