A Tenda (TEND3) registrou vendas líquidas no valor de R$ 600 milhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 3,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, com VSO (velocidade de vendas) líquida de 24,8%.
A companhia também registrou R$ 720,9 milhões em vendas brutas nos primeiros três meses de 2023, leve queda de 0,6% ante o mesmo período de 2022. O preço médio por unidade da Tenda, por sua vez, subiu 20%, para R$ 194,7 milhões.
Na Alea, a Tenda relatou vendas líquidas no valor de R$ 10,7 milhões, com VSO Líquida de 13,3%, redução de 32,5 pontos percentuais (p.p.) em relação ao primeiro trimestre de 2022.
A relação dos distratos sobre as vendas brutas da Tenda ficou em 16,7% ao final de março, recuo de 3,6 pontos percentuais contra o ano anterior. O banco de terrenos da Tenda somava R$ 15,1 bilhões em VGV (valor geral de vendas), crescimento de 17,1% ante um ano atrás.
A Tenda lançou sete empreendimentos no primeiro trimestre deste ano, totalizando um VGV de R$ 447,6 milhões. “A redução de 4,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior é justificada pela redução no número de unidades, compensada parcialmente pela estratégia de precificação mais alta”, explicou a companhia.
MRV (MRVE3) tem prejuízo de R$ 322 milhões no 4T22
A MRV (MRVE3) reportou prejuízo líquido de R$ 322 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo o lucro líquido de R$ 336 milhões registrado no mesmo período do ano anterior, segundo comunicado enviado ao mercado na noite de quinta-feira (8).
O resultado considera as vendas da MRV, Sensia, Urba, Luggo e da subsidiária norte-americana Resia (ex-AHS), que juntas formam a MRV&Co.
Apesar do prejuízo reportado, o lucro bruto da companhia somou R$ 334,9 milhões entre outubro e dezembro, uma queda de 25% na base anual, com margem bruta de 20,2%, queda de 3,2 pontos percentuais (p.p.).