Tenda (TEND3): vendas líquidas aumentaram 31% no 2T23

A construtora informou que as vendas líquidas encerraram o 2T23 em R$ 732,2 milhões

A Tenda (TEND3) comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (12), a prévia do seu desempenho no segundo trimestre de 2023, divulgando o resultado de suas vendas durante o período.. 

A construtora informou que as vendas líquidas encerraram o 2T23 em R$ 732,2 milhões, aumento de 31,1% em relação ao 2T22, quando a companhia reportou vendas de R$ 558,4 milhões. O desempenho sobre a oferta líquida (“VSO Líquida”) foi de 26,2%, 3,4 p.p. superior que o mesmo período do ano anterior. 

O VGV (Valor Geral de Vendas) repassado da Tenda nesse trimestre totalizou R$ 558,5 milhões, aumento de 26,7% em relação ao segundo trimestre de 2022.

A Tenda também informou que  finalizou o 2T23 com R$ 14,8 bilhões em VGV no seu banco de terrenos, aumento de 14,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O percentual de compras em permuta atingiu o patamar de 48,1%, seguindo a tendência de crescimento. 

No pregão do Ibovespa desta quarta-feira (12), as ações da construtora fecharam com alta de 1,09% cotadas a R$ 13,04.

Venda líquida no 1T23

A Tenda registrou vendas líquidas no valor de R$ 600 milhões no primeiro trimestre de 2023, um aumento de 3,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, com VSO líquida de 24,8%.

A companhia também registrou R$ 720,9 milhões em vendas brutas nos primeiros três meses de 2023, leve queda de 0,6% ante o mesmo período de 2022. O preço médio por unidade da Tenda, por sua vez, subiu 20%, para R$ 194,7 milhões. 

Na Alea, a Tenda relatou vendas líquidas no valor de R$ 10,7 milhões, com VSO Líquida de 13,3%, redução de 32,5 pontos percentuais (p.p.) em relação ao primeiro trimestre de 2022. 

A relação dos distratos sobre as vendas brutas da Tenda ficou em 16,7% ao final de março, recuo de 3,6 pontos percentuais contra o ano anterior. O banco de terrenos da Tenda somava R$ 15,1 bilhões em VGV, crescimento de 17,1% ante um ano atrás.

A Tenda lançou sete empreendimentos no primeiro trimestre deste ano, totalizando um VGV de R$ 447,6 milhões. “A redução de 4,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior é justificada pela redução no número de unidades, compensada parcialmente pela estratégia de precificação mais alta”, explicou a companhia.

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