Tesla (TSLA34) anuncia construção de fábrica de baterias em Xangai

A intenção da Tesla é de produzir Megapacks, uma unidade de armazenamento de larga escala

A Tesla (TSLA34) anunciou que vai construir uma fábrica de de baterias em Xangai, na China. A informação foi dada por executivos da empresa que participaram de uma conferência no país asiático.

A intenção da Tesla é produzir Megapacks, uma unidade de armazenamento de larga escala. Já existe uma planta de carros elétricos na cidade. A Megapack é uma bateria enorme que ajuda a estabilizar redes de energia, sendo suficiente para armazenar um volume de energia que abasteceria 3,6 mil casas durante uma hora.

A expectativa é que a fábrica produza cerca de 10 mil megapacks ao ano, que equivalem a 40 GWh de armazenamento de energia.

A empresa de Elon Musk decidiu fazer a manobra estratégica após a Airbus anunciar que vai dobrar sua capacidade de produção na terra oriental.

Tesla (TSLA34) bate recorde de carros vendidos no 1T23

A Tesla (TSLA34) anunciou neste domingo (2) que bateu recorde de carros vendidos nos primeiros três meses do ano. A empresa reduziu preços para apoiar a demanda em um mercado automobilístico que perde fôlego.

A fabricante de veículos elétricos de Elon Musk informou que entregou quase 423 mil veículos a clientes pelo mundo no primeiro trimestre, alta de 36% na comparação anual. O resultado da Tesla também superou as entregas do quarto trimestre de 2022 em cerca de 4%, mas ficou abaixo do esperado pelos analistas consultados pela FactSet, que previa 432 mil.

A mais valiosa montadora do mundo tem enfrentado um quadro volátil, no ano passado a ação da Tesla atingiu seu pior desempenho anual, em queda de 65%, antes de recuperar parte dessas perdas agora em 2023.

Tesla (TSLA34) tem alta de 59% no lucro do 4T22

A Tesla (TSLA34) divulgou seu balanço do quarto trimestre de 2022 nesta quarta-feira (25). A fabricante de veículos elétricos registrou lucro líquido de US$ 3,687 bilhões entre outubro e dezembro, alta de 59% em relação ao mesmo período de 2021.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile