Tesla começa a demitir trabalhadores de fábrica na China

A Tesla começou a notificar funcionários em suas linhas de montagem de baterias sobre a demissão

A Tesla esta dando início ao processo de demissão de trabalhadores que atuam na produção de baterias de veículos elétricos em sua fábrica de Xangai, na China. De acordo com a Bloomberg, a montadora começou a notificar alguns funcionários em suas linhas de montagem de baterias sobre a decisão no início desta semana. Alguns trabalhadores tiveram a opção de se transferir para outra linha de produção, como estamparia, pintura ou montagem geral.

Os cortes acontecem no momento em que a contundente guerra de preços entre fabricantes na China está mostrando sinais de abrandamento. Não está claro quantos trabalhadores podem ser demitidos ou os motivos específicos por trás das demissões. Representantes da Tesla na China não responderam a um pedido de comentário.

Cerca de 20 mil funcionários estão empregados na fábrica da Tesla em Xangai, que tem capacidade para produzir cerca de 1 milhão de veículos elétricos por ano e é a fonte de mais da metade da produção global da empresa americana.

Embora a Tesla use baterias fabricadas pela LG e Contemporary Amperex Technology, elas precisam ser integradas em módulos e pacotes de bateria antes de serem instaladas em um veículo. Grande parte desse processo é feito na oficina de baterias da Tesla.

Tesla bate recorde de entregas de carros elétricos no 2t23

A Tesla divulgou no último domingo (3) que entregou um número recorde de veículos no segundo trimestre, superando as estimativas do mercado, depois que a montadora de carros elétricos ampliou descontos e incentivos.A empresa liderada por Elon Musk entregou 466.000 veículos nos três meses encerrados em 30 de junho. As informações são da Reuters.

Os analistas esperavam, em média, que a Tesla entregasse 445.000 carros, de acordo com nove analistas consultados pela Refinitiv, com a estimativa mais baixa em  439.875 e a mais alta em 450.000.

A montadora mais valiosa do mundo entregou 254.695 veículos no mesmo trimestre do ano anterior.

Espera-se que a Tesla bata recorde de vendas mais uma vez na China, seu segundo maior mercado depois da América do Norte, apesar da concorrência da líder de mercado BYD.

Enquanto isso, a pioneira em veículos elétricos conquistou uma série de vitórias no espaço de carregamento rápido de EV com empresas como Ford Motor e General Motors, bem como fabricantes de equipamentos de carregamento rápido concordando em adotar o modelo NACS de carregamento da empresa.

A Tesla aumentou os descontos para veículos em estoque para uma faixa de US$ 1.600 a US$ 7.500  e tornou todos os Model 3 elegíveis para o crédito federal integral de 7.500 até junho nos Estados Unidos.
No início deste ano, a Tesla reduziu os preços globalmente em até 20%, depois de não cumprir as estimativas de entrega de Wall Street para 2022.

A Tesla disse que a produção total aumentou 85,5% em relação ao ano anterior, para quase 480.000 veículos nos três meses encerrados em 30 de junho.

A empresa entregou 446.915 carros compactos Modelo 3 e veículo utilitário esportivo Modelo Y, bem como 19.225 de seus veículos premium Modelo S e Modelo X.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile