Tesla (TSLA34): Musk quer acabar com a energia elétrica; entenda

A ferramenta permite que os carros elétricos da Tesla sejam carregados exclusivamente com energia solar.

O bilionário Elon Musk, dono da Tesla (TSLA34), anunciou o lançamento de um novo recurso destinado aos proprietários de carros elétricos da empresa. O novo projeto trata-se do “Charge on Solar”, uma inovação que permite aos usuários carregarem seus veículos elétricos utilizando energia solar. 

Nesse sentido, a iniciativa da Tesla tem como objetivo principal promover o uso de fontes renováveis e aumentar a sustentabilidade dos veículos elétricos da marca.

A nova ferramenta da marca de carros elétricos permite que os proprietários de carros elétricos da empresa carreguem seus veículos exclusivamente utilizando energia solar. Sendo assim, para acessar esse recurso, os motoristas podem configurar o “Charge on Solar” por meio do aplicativo de controle dos veículos, desde que tenham o Powerwall instalado. 

Desse modo, essa combinação de tecnologias proporciona uma opção ecologicamente sustentável para carregar os carros elétricos, reforçando o compromisso da Tesla com a energia limpa e renovável.

Powerwall da Tesla

O Powerwall, em suma, é uma espécie de bateria domiciliar que armazena e distribui a energia solar coletada ao longo do dia em casas que possuem painéis solares. A bateria que foi lançada pela Tesla em 2015, permite que o usuário use essa energia extra para economizar dinheiro na conta de luz.

O dispositivo ainda é compatível somente com os carros fabricados a partir de 2021 que possuem o Powerwall instalado. Vale destacar que desde 2021, as vendas dos painéis solares da Tesla são casadas com o Powerwall, conforme Musk anunciou em seu Twitter. 

Inicialmente, o recurso “Charge on Solar” está disponível exclusivamente para os motoristas dos Estados Unidos e Canadá. Essas limitações indicam que a Tesla está lançando gradualmente essa funcionalidade, focando em determinadas regiões e modelos específicos de seus carros elétricos. No entanto, é possível que no futuro ela possa ser expandida para outras áreas geográficas e veículos da Tesla.