A Tesla (TSLA34) anunciou um recall de 15.869 veículos Model S e Model X fabricados entre 2021 e 2023 por conta de problemas no cinto de segurança, de acordo com o site da National Highway Traffic Safety Administration., agência americana de segurança rodoviária.
A agência diz que os cintos de segurança dos bancos da frente podem se soltar em uma situação de colisão com outro veículo. A Tesla vai checar as peças dos cintos e trocá-las de graça caso sejam defeituosas. As informações são do jornal “Valor Econômico”.
A montadora de Elon Musk já realizou recall de aproximadamente 384 mil veículos nos Estados Unidos por 10 incidentes diferentes. Cerca de 95% dos carros não precisaram ir a uma oficina e bastou atualização no software do carro.
Tesla deve seguir com plano de redução de preço dos carros
O bilionário, Elon Musk, dono da Tesla havia informado ao mercado que a fabricante de carros elétricos seguirá baixando preços se os juros continuarem subindo. Sendo assim, as ações da companhia despencaram com mais um alerta de impacto de lucratividade.
Vale destacar que após meses de remarcações para baixo já afetaram a margem bruta da Tesla, que caiu para o menor nível em quatro anos no segundo trimestre deste ano.
Nesse sentido, além da redução dos preços, a Tesla está investindo em novos modelos, incluindo o atraso Cybertruck. A fabricante ainda tem um projeto em vista, o Dojo, um projeto de supercomputador em que Musk estima gastar pelo menos US$ 1 bilhão até o final do próximo ano para ajudar a processar a infinidade de dados e vídeos coletados pelos carros da Tesla no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma.
Desse modo, embora a fabricante de carros atinja a meta de produzir cerca de 1,8 milhão de veículos neste ano, a produção cairá neste trimestre devido a melhorias nas fábricas.