Mercado

Tesla (TSLA34) tem lucro líquido de US$ 1,85 bi no 3T23

O resultado da Tesla equivale a um ganho de US$ 0,53 por ação diluída

A Tesla (TSLA34) divulgou nesta quarta-feira (18) seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 1,853 bilhão, queda de 44% em relação ao mesmo período de 2022. O resultado equivale a um ganho de US$ 0,53 por ação diluída, abaixo da previsão dos analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,73.

Apesar disso, a receita da fabricante de veículos elétricos subiu 9% na comparação anual, para US$ 23,35 bilhões.

“Nosso custo dos produtos vendidos por veículo diminuiu para aproximadamente US$ 37,5 mil no terceiro trimestre. Embora o custo de produção nas nossas novas fábricas tenha permanecido mais elevado do que nas nossas fábricas estabelecidas, implementamos as atualizações necessárias no terceiro trimestre para permitir maiores reduções dos custos unitários”, disse a Tesla em relatório.

No terceiro trimestre, as margens brutas, excluindo créditos, diminuíram para 16,1%, ante 18,7% no segundo trimestre.

A Tesla entregou 435.000 EVs no trimestre encerrado em setembro, abaixo dos 466.140 no segundo trimestre. “Durante o trimestre, reduzimos várias linhas de produção para atualizações em várias fábricas, o que levou a um declínio sequencial nos volumes de produção”, justificou.

Netflix (NFLX34) lucra US$ 1,68 bi no 3T23

Netflix (NFLX34) também divulgou nesta quarta-feira (18) seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 1,68 bilhão, equivalente a US$ 3,73 diluído por ação. Os analistas ouvidos pela FactSet previam EPS diluído de US$ 3,49.

O montante representa um avanço anual de 20%. No terceiro trimestre de 2022, a Netflix registrou U$ 1,398 bilhão de lucro líquido e EPS diluído de US$ 3,10.

Em documento, a empresa norte-americana de streaming informou também que encerrou o terceiro trimestre deste ano com 247,15 milhões de assinantes. No mesmo período do ano anterior, a companhia possuía 223,09 milhões de assinantes.

Além disso, a empresa elevou a US$ 6,5 bilhões sua projeção para o fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2023, de US$ 5 bilhões na previsão anterior.

Para finalizar, a Netflix revelou que a adoção aos seus planos com propaganda subiu quase 70%, em relação ao segundo trimestre deste ano.