Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram nesta quinta-feira (27). Na última quarta (26), por sua vez, os títulos avançaram.
Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 10,14%, com investimento mínimo de R$ 31,62. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,70%, ante 10,65% apresentado anteriormente.
O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um desempenho positivo nesta quinta. O título registrou retorno de 5,27%, ante 5,25% reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, reportou um resultado positivo, gerando rentabilidade de 5,54%, ante 5,52% apresentado na última quarta.
Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. No cenário local, os investidores reagem aos dados de produção da Petrobras (PETR3; PETR4). O mercado também repercute os números divulgados na véspera e os resultados da Gol (GOLL4), antes da abertura do mercado. Após o fechamento do pregão, a Vale (VALE3) anuncia os lucros do segundo trimestre de 2023 (2T23).
Nos EUA, os investidores estão avaliando as falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell. O mercado também aguarda os números do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA.
– O cenário geopolítico global também acabou afetando o Tesouro Direto. Delegações da Rússia e da China se reuniram em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, para celebrar o “Dia da Vitória” da Coreia do Norte na guerra que devastou a península coreana sete décadas atrás. Atualmente, os países se alinham em outro conflito: a invasão da Ucrânia.