Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto apresentaram resultados mistos nesta sexta-feira (4), assim como na última quinta (3).
Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 9,98%, com investimento mínimo de R$ 31,80. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,62%, ante 10,61% apresentado anteriormente.
O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um desempenho ligeiramente positivo nesta sexta. O título registrou retorno de 5,14%, ante 5,13% reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, reportou um resultado negativo, gerando rentabilidade de 5,42%, ante 5,45% apresentado na última (DIA).
Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. Os investidores brasileiros repercutem a enxurrada de resultados corporativos divulgados na noite de quinta-feira. Os destaques ficam para os números de Bradesco (BBDC4) e Petrobras (PETR3; PETR4).
Nos EUA, o mercado está atento aos dados do payroll, relatório de emprego preferido do Federal Reserve para orientar sua política monetária. Os números mostraram um leve acréscimo, mas abaixo da expectativa.
O cenário geopolítico global também acabou afetando o Tesouro Direto. A Ucrânia atacou um navio da Marinha russa no Mar Negro, nesta sexta. De acordo com uma fonte da inteligência ucraniana, o navio de desembarque Olenegorsky Gornyak foi atingido por explosivos e ficou danificado. A Rússia confirmou o ataque, mas disse ter interceptado os drones.