Tesouro direto: prefixados e IPCA+ com resultados mistos nesta sexta-feira

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto apresentaram resultados mistos nesta sexta-feira (11)

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto apresentaram resultados mistos nesta sexta-feira (11), assim como na quinta (10).

Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 9,88%, com investimento mínimo de R$ 31,93. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,64%, ante 10,60% apresentado anteriormente.

O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um desempenho estável nesta sexta. O título registrou retorno de 5,12%,mesmo valor reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, reportou um resultado levemente negativo, gerando rentabilidade de 5,39%, ante 5,40% apresentado na última quinta.

Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. Os investidores brasileiros reagem ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado nesta manhã, que registrou uma variação de 0,12% em julho em relação ao mês anterior, de acordo com dados do IBGE.

Nos EUA o mercado repercute a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI) de julho nos EUA. A leitura veio mais amarga, acima do esperado, o que pode pode jogar mais fervura na dúvida do Federal Reserve sobre o que fazer com a política monetária.

O cenário geopolítico global também acabou afetando o Tesouro Direto. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta sexta a destituição de todos os chefes regionais de recrutamento militar do Exército ucraniano e a abertura de investigações criminais contra eles diante de suspeitas de recebimento de propina para facilitar a evasão de possíveis convocados, incluindo o transporte deles para fora do país.