Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram nesta sexta-feira (13). Na última quarta (11), por sua vez, os títulos avançaram.
Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 10,83%, com investimento mínimo de R$ 31,37. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 11,49%, ante 11,38% apresentado anteriormente.
O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um desempenho estável nesta sexta. O título registrou retorno de 5,69%, o mesmo reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, reportou um resultado negativo, gerando rentabilidade de 5,89%, ante 5,91% apresentado na última quarta.
Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. Na volta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o mercado local reage aos dados de inflação nos EUA divulgados na quinta (12) e temporada de balanços dos bancos americanos.
Nos EUA, os investidores estão reagindo aos dados da inflação local divulgados ontem e ao início da temporada de balanços. Nesta manhã, foram divulgados resultados do JP Morgan, BlackRock e Citigroup.
O cenário geopolítico global também acabou afetando o Tesouro Direto. A escalada da guerra entre Israel e Hamas causa temor nos mercados mundo afora e já reverbera no preço do barril do petróleo, que nesta sexta na casa dos 4%.