Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto apresentaram estabilidade nesta quinta-feira (23). Na quarta (22), por sua vez, os títulos recuaram.
Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 10,26%, com investimento mínimo de R$ 32,55, o mesmo resultado do dia anterior. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,84%, ante igual rendimento apresentado anteriormente.
O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um resultado estável nesta quinta. O título registrou igual retorno reportado anteriormente de 5,62%. O título IPCA+ 2045, por sua vez, registrou um desempenho positivo, gerando rentabilidade de 5,77% ante 5,76%, reportado na quarta.
Cenário macroeconômico influencia Tesouro
Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. O mercado interno acompanha a alta do Ibovespa. Entre as principais altas, destacam-se as ações ordinárias da IRB Brasil, bem como as preferenciais do Bradesco, com o mercado positivamente respondendo à troca administrativa anunciada nesta manhã.
Durante feriado norte-americano, o mercado não conta com as atividades acionárias em Wall Streets, que só retornam na sexta-feira (24), mas com tempo de pregão reduzido. Os índices futuros seguem abertos em patamares positivos.