Mercado

Tesouro Direto: títulos prefixados e IPCA+ estáveis nesta sexta

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto ficaram estáveis nesta sexta-feira (18)

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto ficaram estáveis nesta sexta-feira (18). Na quinta (17), por sua vez, os títulos subiram.

Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 9,81%, com investimento mínimo de R$ 33,33, ante 9,79% do dia anterior. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,43%, ante 10,45%, apresentado anteriormente.

O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou estabilidade nesta sexta. O título registrou retorno de 5,61%, o mesmo reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, registrou desempenho levemente negativo, gerando rentabilidade de 5,74% ante 5,75%, reportada na quinta.

Fatores internos e externos influenciam Tesouro

Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. O mercado local repercute a prévia do PIB, divulgada esta manhã. Os investidores também responderam às expectativas para a política monetária dos Estados Unidos, com um volume de negócios no dia ainda reduzido.

O cenário geopolítico global também acabou afetando o Tesouro Direto. O chefe do comitê militar da Otan disse nesta quinta-feira (18) que a aliança militar do Ocidente está se preparando para um eventual conflito com a Rússia, em meio à guerra na Ucrânia. Rob Bauer disse a jornalistas que “nem tudo é planejável” e que “nem tudo será fácil nos próximos 20 anos”.