A empresa de private equity Aurelius Group está atualmente em discussões para adquirir a rede de produtos de beleza The Body Shop, que está sendo disponibilizada para venda pela Natura&Co (NTCO3), de acordo com informações de uma fonte com conhecimento sobre o assunto fornecidas à Reuters.
Caso se compra concretize, o acordo deve resultar em uma avaliação da The Body Shop a um preço inferior aos 400 milhões a 500 milhões de libras (485,20 milhões a 606,50 milhões de dólares) que foram mencionados em algumas reportagens da mídia, conforme indicado pela fonte que preferiu não ser identificada.
A Natura&Co, fabricante brasileira de cosméticos, anunciou em agosto que seu conselho de administração havia aprovado a busca por “alternativas estratégicas” para sua subsidiária, The Body Shop, incluindo a possibilidade de venda do negócio. A empresa havia adquirido The Body Shop da L’Oreal em 2017.
Tanto a Natura quanto a Aurelius optaram por não fornecer comentários sobre o assunto, enquanto a The Body Shop ainda não respondeu aos pedidos de comentários. A notícia sobre as negociações foi relatada anteriormente pela Sky News.
Natura (NTCO3) encontra mais interessados na The Body Shop
A Natura (NTCO3) encontrou mais duas empresas interessadas na compra da The Body Shop. Além da Elliot Advisors, as companhias britânicas Alteri Investors e a Epiris indicaram que podem fazer uma investida pela marca de cosméticos. As informações são da “Sky News”.
A Alteri Investors é proprietária de duas redes de varejo: a Bensons for Beds, uma empresa de móveis planejados para quartos, e a Missguided, que atua no segmento de moda. Já a Epiris é uma gestora que já foi proprietária da varejista Hotter Shoes.
Um acordo provisório sobre a operação pode ser assinado até o final de outubro, segundo a “Sky News”. Porém, os valores das ofertas ainda não foram divulgados.