"Todas ferramentas de IA dependem da Nvidia", diz gestor da Dahlia Capital

O gestor da Dahlia Capital, Murilo Freiberger, destacou o impacto revolucionário da IA e importância da Nvidia

O gestor da Dahlia Capital, Murilo Freiberger, esteve presente no “Finance Day”, realizado pelo BP Money, que aconteceu nesta quarta-feira (5), em Salvador. Durante uma entrevista, ele destacou o avanço da inteligência artificial com a chegada do Chat GPT e afirmou que essa tecnologia está se tornando acessível ao consumidor final, indicando o início de uma revolução comparável à chegada da internet.

Freiberger explicou que o Chat GPT possui habilidades impressionantes, como a capacidade de produzir textos complexos, interagir com seres humanos, analisar contratos e exames médicos, e oferecer pareceres razoavelmente precisos. Ele acredita que a inteligência artificial está apenas no começo de sua trajetória e tem o potencial de causar mudanças significativas na forma como as profissões e os setores atuam.

Impacto nas Big Techs

Nesse sentido, o gestor ressaltou o papel das Big Techs como as principais criadoras e responsáveis por trazer essa tecnologia ao consumidor final. Ele lembrou que empresas que se posicionaram bem na revolução digital, como a Amazon, se consolidaram como algumas das mais importantes do mundo. Freiberger destacou que as empresas que souberem se adaptar e se posicionar adequadamente para a revolução da inteligência artificial ganharão gradualmente importância.

Nvidia e a inteligência artificial

Quanto à Nvidia, Freiberger explicou que a empresa é líder na fabricação de semicondutores para treinamento de IA. Muitos investidores veem a Nvidia como uma das grandes vencedoras nesse setor, especialmente considerando o aumento de mais de 187% em suas ações este ano. 

O gestor atribuiu o destaque da Nvidia ao aprimoramento da inteligência artificial, principalmente porque ferramentas como o Chat GPT dependem do treinamento e do processador gráfico (GPU) fornecido pela Nvidia. A empresa é reconhecida como a melhor fornecedora de semicondutores para o processamento de IA, detendo entre 80% e 100% de participação de mercado nessa área. O gestor concluiu afirmando que as principais empresas de tecnologia, como Google, Microsoft e Amazon, certamente precisarão da Nvidia para treinar suas ferramentas de IA.

Finance Day

O “Finance Day”, realizado pelo BP Money, acontece nesta quarta-feira (5), em Salvador. O evento terá, em sua programação, uma roda de bate-papo com mediação de Andre Luzbel, sócio e diretor de renda variável da BP SVN Investimentos, com as presenças de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, e Murilo Freiberger, gestor na Dahlia Capital, ex-diretor do Merrill Lynch em NYC e ex-analista do Barclays.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile