A Toro Investimentos indicou as ações da Itaúsa (ITSA4), Fleury (FLRY3) e Telefônica Brasil (VIVT3) para dezembro. Segundo a companhia, ela está adotando uma postura de cautela, por conta do cenário político e econômico brasileiro. A casa pontuou que o mês de dezembro deve ser marcado por volatilidade ainda elevada, com o Ibovespa continuando a se descolar dos mercados norte-americanos.
Ao citar a Itaúsa, a Toro ressaltou que a companhia é referência em sustentabilidade e governança corporativa, estando presente em índices acionários relacionados às pautas ESG. A casa ainda destacou o fato da companhia ter conquistado recentemente a certificação Great Place to Work.
No caso da Fleury, o grupo financeiro citou seus bons resultados do terceiro trimestre, sua fusão com o Grupo Hermes Pardini (PARD3) e sua diversificação de negócios com a parte de Novos Elos.
“No último resultado trimestral, a Fleury apresentou resultado positivo e acima do consenso de mercado. Apresentando bom crescimento no seu core business, a medicina diagnóstica, e um bom resultado na sua diversificação de negócios com a parte de Novos Elos, através de M&As nos segmentos médicos como ortopedia, oftalmologia e medicina reprodutiva”, escreveram os analistas da Toro.
A Toro Investimentos ainda recomendou os papéis da Telefônica Brasil para dezembro. Segundo a casa, a operadora apresentou bons números no seu balanço do terceiro trimestre, com sua receita total crescendo 10,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Na divulgação dos resultados do 3T22, a Vivo reportou crescimento de 10,6% da receita total e de 9,3% do lucro líquido, ambos no comparativo ano a ano. Grande parte dos resultados da companhia está atrelada ao segmento móvel, sendo que 80% das receitas nesta categoria estão ligadas aos planos pós-pagos”, destacou a Toro.
Toro Investimentos indica ações da 3R Petroleum (RRRP3)
A Toro Investimentos ainda recomendou as ações da 3R Petroleum (RRRP3) para o mês de dezembro. De acordo com a casa, a empresa de petróleo tem um plano de expansão sólido, tendo registrado um terceiro trimestre melhor em relação ao mesmo período de 2021. A corretora indica que a companhia é resiliente.
“O plano de expansão da Empresa consiste em dois pilares: crescimento orgânico, por meio da revitalização de seu portfólio, e crescimento inorgânico, a partir de oportunidades de aquisição de ativos maduros, principalmente da Petrobras. A 3R apresentou uma receita líquida de R$ 502,4 milhões no terceiro trimestre deste ano e o EBITDA ajustado somou R$ 192,6 MM no 3T22, dados maiores quando comparado ao 3T21, esses resultados advindos do operacional e do financeiro da empresa”, escreveram os analistas da Toro.