Luiza Trajano, da Magalu (MGLU3), fará parte de Conselhão de Lula

Luiza Trajano aceitou convite que foi feito nesta sexta durante encontro com Alexandre Padilha

A empresária Luiz Trajano, CEO da Maganize Luiza (MGLU3), aceitou o convite para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como “Conselhão”, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são de Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo.

A proposta foi feita pelo ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira, nesta sexta-feira (3).

De acordo com a publicação, o encontro ocorreu em São Paulo, na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano. A empresária teria se colocado à disposição.

Ainda segundo a colunista, durante a reunião Padilha afirmou que 40% do Conselho será composto por mulheres – antes, elas representavam 10% do grupo.

Citi recomenda compra de ações da Magalu

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) receberam recomendação de compra do Citi. A casa ainda estipulou um preço-alvo de R$ 5,00 para os papéis da varejista.

De acordo com a instituição financeira, o cenário competitivo tornou-se mais suave e racional. “Continuamos acreditando que a MGLU deve se beneficiar das mudanças que estão acontecendo na indústria após a “crise de crédito” de um grande concorrente”, escreveram os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo, do Citi, em relatório.

Em documento emitido em janeiro, o Citi já afirmava que o Magalu era a empresa que mais se beneficiava com a queda da Americanas (AMER3), que entrou em recuperação judicial em 19 de janeiro.

“Em nosso exercício mais recente, estimamos que o GMV (valor bruto de mercadoria) online da MGLU pode crescer cerca de 20% à medida que a empresa acumula participação de mercado”, continuaram.

No entanto, os analistas da casa ainda ressaltaram que esse processo pode não ser simples, pois “as margens do Magalu são baixas e sua atividade principal depende de crédito e capital de giro”.

Nesta sexta-feira (3), por volta das 17:20 (de Brasília), os papéis do Magazine Luiza estavam em queda de 3,81%, cotados a R$ 3,04.