A Trópico Investimentos anunciou que o Trópico Cash Plus FIM, fundo voltado para investidores que buscam aplicar recursos de caixa, com alta liquidez e baixo risco, está aberto para captações.
“O fundo tem como finalidade ser uma opção segura e previsível de investimento com retorno melhor do que as opções de mercado atuais, que travam o resgate dos cotistas por um prazo, ou, quando possuem liquidez, não entregam o mesmo retorno”, afirmou Fernando Camargo Luiz, gestor da Trópico Investimentos.
“É uma excelente opção para investidores que procuram aplicar recursos líquidos, com retorno superior ao CDI, incorrendo em zero nível de exposição ao risco de crédito privado corporativo, e com baixa volatilidade. Tanto para pessoas físicas, que desejam aplicar a reserva de emergência, quanto para fundos e empresas que procuram opções para alocarem seu caixa”, completou.
O fundo está em linha com a estratégia de investimentos de baixo risco e retorno superior aos produtos oferecidos na rede bancária.
A estratégia usada para o Trópico Cash Plus FIM foi implementada em outro fundo similar ao longo dos últimos 8 anos, e gerido diretamente pela Trópico Investimentos durante os últimos três anos. Durante o período, o fundo passou de um patrimônio líquido de R$ 50 milhões em 2020 para mais de R$ 500 milhões em 2022.
O fundo gerido pela Trópico Investimentos já está disponível para investimento nas plataformas Andbank, CM Capital, Necton, Modal Mais, Terra, Toro, MyCap, Magnetis, Genial e Warren.
Trópico Investimentos lançou fundo de dividendos
Recentemente, a Trópico Investimentos anunciou o lançamento do Trópico Schweitzer DIV FIA, fundo de dividendos cujo público-alvo são investidores não qualificados que buscam retornos de longo prazo em empresas maduras e que sejam descorrelacionados do índice Bovespa.
O fundo é fruto de uma parceria entre a gestora e Ricardo Schweitzer, analista especializado em dividendos com passagens pelo mercado institucional e pelas maiores casas de análise independentes do país.
“Nossa ideia é justamente oferecer aos investidores um veículo que possibilite obter escala para reinvestir os proventos recebidos com mínimos custos de transação, evitando a tributação em movimentações de rebalanceamento, além de um estrito controle do retorno produzido pela estratégia”, relatou o gestor da Trópico Investimentos, Fernando Camargo Luiz.