Twitter (TWTR4): Musk diz que vai mudar logo da rede social

“Em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os passarinhos”, publicou Musk

Elon Musk fez mais um uma série de postagens polêmicas no Twitter (TWTR4) neste domingo (23). O bilionário publicou que o logotipo da rede social vai mudar. “Em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os passarinhos”.

“Se um bom logotipo X for postado hoje à noite, faremos com que ele seja usado no mundo todo amanhã”, acrescentou Musk.

Ao adquirir o Twitter, em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp. No dia 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a frente de desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial do bilionário. Daí as especulações sobre a preferência do “X” na nova marca.

Musk também retuitou uma imagem (um “GIF”) de um “X” piscando. Por um instante, o passarinho azul aparece no lugar da letra, o que seria mais uma indicação da troca. Mais tarde, em um bate-papo de áudio no Twitter Spaces, Musk disse que “sim”, quando questionado se haveria uma mudança do símbolo. “Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, acrescentou.

Twitter anuncia que passará a pagar criadores de conteúdo

No último dia 14, o Twitter anunciou um programa para pagar seus maiores criadores e diz que pretende ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente através da rede social.

O programa começará em estágio de testes com perfis selecionados, em pagamento por meio de compartilhamento da receita de anúncios. O comunicado foi feito na noite de quinta-feira (13).

A nota do Twitter sobre a política não forneceu mais detalhes sobre quais contas serão escolhidas para os testes iniciais e sobre quais seriam os valores.

“Isso significa que os criadores podem obter uma participação na receita de anúncios a partir das respostas a suas postagens. Isso faz parte do nosso esforço para ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente no Twitter”, diz a plataforma em nota.

O novo programa foi batizado de Ads Revenue Sharing (compartilhamento de receita de anúncios, em inglês). As inscrições para criadores que queiram participar do programa serão lançadas “em breve”, segundo a plataforma.

O Twitter afirma que a possibilidade de receber os pagamentos deve valer para todos os países em que há operação da plataforma Stripe, o que, teoricamente, seria o caso do Brasil. Mas ainda não há mais informações sobre os países participantes no curto prazo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile