Twitter (TWTR4) anuncia que passará a pagar criadores de conteúdo

O Twitter (TWTR4) anunciou um programa para pagar seus maiores criadores de conteúdo

O Twitter (TWTR4), cujo dono é o bilionário Elon Musk, anunciou um programa para pagar seus maiores criadores e diz que pretende ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente através da rede social..

O programa começará em estágio de testes com perfis selecionados, em pagamento por meio de compartilhamento da receita de anúncios. O comunicado foi feito na noite de quinta-feira (13).

A nota do Twitter sobre a política não forneceu mais detalhes sobre quais contas serão escolhidas para os testes iniciais e sobre quais seriam os valores.

“Isso significa que os criadores podem obter uma participação na receita de anúncios a partir das respostas a suas postagens. Isso faz parte do nosso esforço para ajudar as pessoas a ganhar a vida diretamente no Twitter”, diz a plataforma em nota.

O novo programa foi batizado de Ads Revenue Sharing (compartilhamento de receita de anúncios, em inglês). As inscrições para criadores que queiram participar do programa serão lançadas “em breve”, segundo a plataforma.

O Twitter afirma que a possibilidade de receber os pagamentos deve valer para todos os países em que há operação da plataforma Stripe, o que, teoricamente, seria o caso do Brasil. Mas ainda não há mais informações sobre os países participantes no curto prazo.

Condições

Para participar do programa, criadores deverão ser assinantes do Twitter Blue (a assinatura que garante um selo azul aos perfis); ter ao menos 5 milhões de impressões em suas postagens em cada um dos últimos três meses; ser aprovado em uma revisão humana pela equipe.

O Twitter já oferecia uma possibilidade de monetização de conteúdo por meio do Creator Subscription, lançado em 2021, em que usuários poderiam oferecer conteúdo pago a seguidores. Mas o novo programa seria o primeiro com um modelo de compartilhamento de receita de anúncios com os criadores, em formato similar ao já adotado em plataformas como YouTube (do Google) e TikTok.

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