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Ultrapar (UGPA3): recomendação é reduzida e ações caem

Apesar do rebaixamento, porém, o Itaú BBA aumentou o preço alvo do papel de R$ 29 para R$ 31

Ultrapar
Ultrapar é dona da rede de postos de combustível Ipiranga / Foto: Divulgação

A Ultrapar (UGPA3), dona da rede de postos de combustível Ipiranga, teve a recomendação reduzida nesta terça-feira (2) pelo Itaú BBA, passada de compra para neutra. Apesar do rebaixamento, porém, o BBA aumentou o preço alvo do papel de R$ 29 para R$ 31.

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), as ações da empresa caíam 2,95% cotadas a R$ 27,30.

Ultrapar (UGPA3) lucra R$ 1,1 bi no 4T23, alta de 33%

A Ultrapar (UGPA3) reportou ao um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no último trimestre de 2023 (4T23), representando um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2022. Esse resultado superou as expectativas do consenso da LSEG, que estimava um lucro de R$ 615,5 milhões.

A empresa, que opera nos setores de energia, mobilidade e infraestrutura logística através de marcas como Ultragaz, Ipiranga e Ultracargo, divulgou esses números na noite de quarta-feira (28).

De acordo com a Ultrapar, o resultado positivo é atribuído ao aumento do Ebitda recorrente nos principais segmentos de negócio, juntamente com uma redução nas despesas financeiras líquidas. Isso ocorreu mesmo com a diminuição do impacto dos créditos fiscais extraordinários e o aumento dos custos e despesas relacionados à depreciação e amortização.

Dona da rede de postos Ipiranga eleva participação na Hidrovias do Brasil (HBSA3)

A Ultrapar (UGPA3) decidiu ampliar sua participação na companhia de logística Hidrovias do Brasil (HBSA3), através da compra de fatias de fundo.

Com isso, a Ultrapar tem agora participação em 21,87% da companhia. As ações foram compradas por R$ 3,98, o que representa um prêmio de 11,8% em relação ao fechamento dos papéis da Hidrovias do Brasil (HBSA3) na sexta-feira, cotada a R$ 3,56.

Segundo a empresa, a compra da participação na Hidrovias do Brasil está alinhada com a estratégia da empresa de aumentar presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte.