Parceria com a Cemig

Vale (VALE3) diz que segue em busca de parceiros para a Aliança Energia

A companhia esclareceu que ainda “não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada" a respeito de quem será o potencial parceiro

Aliança Energia
Foto: reprodução/Aliança

A Vale (VALE3) anunciou que continua a busca por parceiros para a Aliança Geração de Energia, joint venture criada em parceria com a Cemig (CMIG4), que tem como foco a geração de energia a partir de fontes renováveis.

A Vale afirma que “não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro ou sua estrutura de capital”.

No final de março deste, a mineradora celebrou contrato para a aquisição da totalidade da participação de 45% da Cemig Geração na Aliança Energia, passando a deter 100% do ativo.

Já em meados de junho, a Vale disse que estava a procura de potenciais parceiros para a plataforma, dentre os principais players do mercado de energia.

Vale (VALE3): Itaú BBA avalia nomeação de CEO e reitera recomendação

O Itaú BBA analisou que a nomeação de Gustavo Pimenta, um nome interno, como CEO da Vale (VALE3), indica uma continuidade na estratégia atual da companhia e pode acelerar as negociações com o governo.

Conforme relatório do banco, enviado a clientes nesta terça-feira (27), essas negociações devem abranger questões como Mariana, concessões ferroviárias e licenças,. Além disso, segundo o BBA, o mercado espera que Pimenta priorize essas áreas no comando da Vale.

Os analistas Daniel Sasson, Edgard Pinto de Souza, Marcelo Furlan Palhares e Barbara Soares indicaram não antecipar mudanças na estratégia da mineradora diante da nova gestão.

O foco operacional da Vale deve ser em melhorar a confiabilidade do sistema Norte, de acordo com o “E-Investidor”.

Na avaliação do Itaú BBA, a resolução de pendências, a exemplo da assinatura de um novo acordo para Mariana e a renovação das concessões ferroviárias, são vistas como etapas importantes a seguir.

A recomendação do banco mantém segue para compra (outperform), com preço-alvo fixado em US$ 13.


Acesse a versão completa
Sair da versão mobile