A Vale (VALE3) informou nesta quinta-feira que continua em negociações com o governo federal sobre as concessões ferroviárias sob sua gestão no Brasil, além de discutir seus planos de investimento, conforme comunicado divulgado ao mercado.
A empresa declarou que está em diálogo com o Ministério dos Transportes para discutir as “condições gerais para otimizar os planos de investimentos nos contratos de concessão da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM)”, conforme comunicado ao mercado.
Em junho, o ministro dos Transportes, Renan Calheiros Filho, declarou que os valores envolvidos poderiam alcançar aproximadamente 20 bilhões de reais.
Vale (VALE3): entre elevação da projeção e alta do minério
A Vale (VALE3) realiza, durante esta semana, um tour por Carajás com analistas, à medida que faz diversos anúncios que também repercutem em suas ações na Bolsa. Entre esses destaques, a companhia elevou, nesta quarta-feira (11), sua previsão de produção de minério de ferro para 2024.
O aumento da projeção da Vale (VALE3) vem após um semestre mais forte do que o esperado pelo mercado, fazendo com que seus papéis registrem desempenho positivo.
A companhia é uma das maiores produtoras de minério de ferro do mundo e declarou, em comunicado, que, no momento, aguarda uma produção entre 323 milhões e 330 milhões de toneladas métricas em 2024, aumentando a previsão anterior de 310 milhões a 320 milhões.
A mudança de perspectiva ocorreu após a empresa afirmar que estava confiante em atingir o limite superior à meta anterior, considerando que, no início deste ano, a produção ficou acima de suas expectativas.