A Vale (VALE3) informou ao mercado, na quarta-feira (1) de feirado, sobre o andamento do processo de sucessão do atual presidente da empresa, Eduardo Bartolomeu, cujo contrato expira em 31 de dezembro deste ano.
Segundo comunicado, a Vale afirmou que até 30 de junho de 2024, finalizará a contratação de uma empresa de consultoria para conduzir o processo de seleção de um novo CEO.
Posteriormente, até 30 de setembro, aprovará a lista tríplice de candidatos selecionados pela consultoria.
Por fim, até 3 de dezembro, está prevista a conclusão da aprovação, formalização e apresentação do novo presidente da Vale. Assim, o novo CEO da mineradora assumirá o cargo em 1 de janeiro de 2025.
Vale (VALE3) fecha acordo para testar caminhões elétricos
A Vale (VALE3) informou nesta terça-feira (30) que fechou um acordo com a Caterpillar para a descarbonização das operações de mina.
No documento, também está incluso o teste com caminhões de grande porte movidos a bateria elétrica e com sistemas de transferência de energia.
O objetivo da Vale (VALE3) com o negócio é seguir seu plano de redução de emissões de carbono diretas e indiretas em 33% até 2023 e zerar as emissões líquidas até 2050.
Os caminhões fora de estrada movidos a bateria ainda estão em fase de desenvolvimento pela Caterpillar.
“Uma unidade com capacidade de 240 toneladas será testada pela Vale em suas operações em Minas Gerais”, declarou a mineradora, de acordo com a “Suno”.