Mercado

Vale (VALE3): produção de minério de ferro cresce 10,6% no 4T23

Em relação ao trimestre anterior, a produção de minério apresentou um crescimento de 3,7%

A Vale (VALE3) registrou um aumento de 10,6% na produção de minério de ferro no quarto trimestre deste ano (4T23) em comparação com o mesmo período de 2022, atingindo a marca de 89,397 milhões de toneladas. Em relação ao trimestre anterior, a produção de minério apresentou um crescimento de 3,7%.

“O desempenho da Vale no quarto trimestre foi marcado por produção e vendas sólidas em todos os negócios. Em dezembro, a produção mensal de minério de ferro foi a maior desde 2018”, disse a Vale em relatório depositado nesta segunda-feira (29), na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Ao longo de 2023, a produção totalizou 321,2 milhões de toneladas, superando a projeção de 315 milhões de toneladas. Comparando com 2022, houve um crescimento de 4,3%, impulsionado por iniciativas contínuas para aprimorar a confiabilidade dos ativos no S11D, pelo sólido desempenho nos complexos de Itabira e Vargem Grande, e pelo aumento nas compras de terceiros, conforme explicado pela mineradora.

As vendas de finos totalizaram 77,88 milhões de toneladas, apresentando uma redução de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado, mas registrando um avanço de 11,7% na comparação sequencial.

Vale (VALE3): Lula desiste de emplacar Mantega como CEO 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de emplacar o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, como CEO da Vale (VALE3). De acordo com o jornal “O Globo”, Mantega deve divulgar uma carta ainda nesta sexta-feira (26) afirmando que abre mão de ocupar um cargo na empresa.

Lula vinha se movimentando para levar Mantega ao comando da empresa ou no seu Conselho de Administração.

De acordo com a publicação, integrantes do governo dizem esperar que a desistência de Lula seja entendida entre os acionistas da empresa, que será preciso escolher outro nome como CEO no lugar de Eduardo Bartolomeo, que ocupa o posto atualmente. O governo não concorda com a manutenção de Bartolomeu.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile