Após renúncia

Vale (VALE3) vai nomear membros substitutos para conselho

Vera Marie Inkster renunciou à cadeira do Conselho de Administração da empresa na última segunda-feira (1º)

Vale
Foto: Divulgação

A Vale (VALE3) anunciou, nesta terça-feira (2), que vai nomear dois membros substitutos para recompor o conselho de administração da empresa, após renúncia de Vera Marie Inkster.

A seleção será conduzida com o assessoramento da consultoria Korn Ferry e os membros nomeados servirão até a próxima assembleia geral extraordinária.

A mineradora diz que seu conselho segue desempenhando regularmente as atribuições de gestão da companhia.

A carta de renúncia à cadeira do Conselho de Administração foi entregue por Vera na última segunda-feira (1), indicou a empresa.

Em março, o também independente José Luciano Duarte Penido já havia renunciado. Na ocasião, o agora ex-conselheiro denunciou que o processo de sucessão do presidente-executivo na empresa foi conduzido de maneira manipulada e com influência política.

Vale (VALE3) fará resgate de US$ 470,3 mi de títulos com vencimento em 2026

A Vale Overseas Limited, subsidiária da  Vale (VALE3), realizará o resgate de seus títulos, com cupom de 6,250% ao ano e vencimento em 2026, totalizando US$ 470,3 milhões.

O resgate dos títulos externos ocorrerá em 25 de julho, ao maior valor entre: 100% do valor principal dos Bonds 2026; ou a soma dos valores presentes de cada pagamento futuro programado do principal e dos juros, excluindo os juros acumulados até a data de resgate, descontados semestralmente até a data de resgate com base na Treasury Rate acrescida de 50 pontos-base, além dos juros acumulados sobre o valor principal até a data de resgate.

De acordo com a Vale, os bonds 2026 mantidos através do The Depository Trust Company (DTC) devem ser apresentados para resgate seguindo os procedimentos estabelecidos pelo DTC.