Os analistas da XP (XPBR31) revisaram suas expectativas em relação às ações da Vale (VALE3), e elevaram a recomendação das ações da mineradora para compra.
“Com expectativas de oferta versus demanda por minério de ferro apertada este ano, acreditamos que os preços das commodities devem permanecer em níveis elevados no curto prazo, com o alto desconto da Vale versus preços do minério de ferro implicando um ponto de entrada positivo para as ações.”
Lucas Laghi e sua equipe também observaram que, devido ao desempenho inferior da Gerdau (GGBR4) em comparação com seus concorrentes nos últimos meses, consideram que as ações estão sendo negociadas com descontos excessivos em relação aos níveis atuais. Isso respalda a visão otimista da equipe em relação à empresa, recomendando a compra das ações.
Vale (VALE3): decisão sobre CEO pode ocorrer até término do mandato
Em resposta à B3, que indagou a Vale (VALE3) sobre a falta de divulgação de discussões relacionadas à possível recondução do atual CEO, Eduardo Bartolomeo, a Vale afirmou que não considerou necessário comunicar o assunto devido à ausência de uma decisão definitiva até o momento.
A companhia explicou que a decisão sobre a recondução do CEO poderá ser tomada até o término do mandato atual, previsto para maio deste ano. A Vale assegurou que, quando houver uma escolha definitiva, ela será prontamente comunicada ao mercado.
“A competência para a escolha do Presidente da Vale é exclusiva de seu Conselho de Administração, nos termos do Estatuto Social da Companhia, e deve ocorrer em linha com a Política de Sucessão de Presidente da Vale”, destacou a companhia no documento.
De acordo com a Vale, o processo em andamento estaria “em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, presentes no Estatuto Social da companhia”.