A VAMOS (VAMO3), companhia controlada da Simpar (SIMH3), protocolou, nesta quarta-feira, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de 118.389.898 ações ordinárias de emissão da companhia.
Nesse sentido, serão 78.926.599 novas ações, no âmbito da oferta primária, e 39.463.299 de ações de emissão da Vamos e titularidade da Simpar, na qualidade de acionista vendedor.
Desse modo, o montante total da oferta será de de R$ 1,5 bilhão, baseado na cotação de fechamento das ações ordinárias de emissão da companhia na bolsa de valores.
No entanto, o preço de emissão por ação será fixado apenas depois que a operação de coleta de intenções de investimento for concluída. Vale destacar que será realizado junto a investidores profissionais locais, no Brasil, pelos coordenadores da oferta, e no exterior, junto a investidores estrangeiros, pelos agentes de colocação internacional.
“A companhia pretende utilizar integralmente os recursos líquidos provenientes da oferta para realizar investimentos em crescimento orgânico, com aquisição de caminhões e máquinas e fortalecer a estrutura de capital da Companhia, reduzindo sua dívida líquida”, informou a Vamos no fato relevante publicado nesta manhã de quarta-feira (21).
Oscilação de ações da Vamos
Na última segunda-feira (19), a Vamos comunicou ao mercado que a oscilação de suas ações entre os dias 2 e 16 de junho de 2023 é um reflexo do anúncio recente de operação de mercado de capitais realizada por terceiros.
“Tal oscilação, inclusive, foi percebida em outras companhias do setor”, disse a companhia após ser questionado pela B3 sobre oscilações registradas com as cotações de suas ações ordinárias, o número de negócios e a quantidade negociada. No dia 16 de junho, as ações da Vamos fecharam em queda de 8,53% na B3, cotadas a R$ 13,40.