A Ágora Investimentos conservou seu portfólio de oito ações ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) recomendadas em março para a sua carteira de abril.
A sigla vem do inglês Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G). No Brasil, também nos referimos a ela como ASG. As questões ambientais, sociais e de governança passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos, colocando forte pressão sobre o setor empresarial.
Os papéis da companhias que estão presentes na recomendação encontram-se selecionadas no índice de sustentabilidade da bolsa de valores brasileira, a B3 (ISE), tendo o principal setor selecionado é o varejo.
Juntas, as companhias Lojas Renner (LREN3) e Natura&Co (NTCO3) compõem 25% da carteira da Ágora, enquanto os demais setores ocupam igualmente 12,5% do portfólio.
A corretora elabora sua seleção ESG mensalmente e publica com antecedência, mas para fins de cálculo de rentabilidade, o primeiro dia será no 1º dia útil de abril.
O entendimento e a aplicabilidade de critérios ESG pelas empresas brasileiras é, cada vez mais, uma realidade. Atuar de acordo com padrões ESG amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno ou no exterior. No mundo atual, no qual as empresas são acompanhadas de perto pelos seus diversos stakeholders, ESG é a indicação de solidez, custos mais baixos, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas e vulnerabilidades.
Confira as oito ações ESG preferidas da Ágora para abril:
Empresas
Ticke
Lojas Renner
LREN3
Vibra Energia
VBBR3
Natura
NTCO3
Ambipar
AMBP3
Ecorodovias
ECOR3
Itaú
ITUB4
Suzano
SUZB3
Weg
WEGE3
———-
A BP Money apenas reproduz análises com intenção de levar matérias de cunho jornalístico para democratizar o direito à informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.