Via (VIIA3): acordo com Bradesco pode gerar R$ 3,2 bi até 2027

A Via firmou um acordo com o Bradesco para oferta de cartões de crédito e outros produtos financeiros

A Via (VIIA3) firmou um acordo com o Bradesco (BBDC4)  para oferta de cartões de crédito e outros produtos financeiros. A novidade foi divulgada após a varejista anunciar seu balanço do terceiro trimestre na última sexta-feira (11). Segundo o site “Exame”, a parceria pode ter um impacto de R$ 3,25 bilhões até 2027.

De acordo com a empresa varejista, o prazo de vigência com o banco foi fixado até 2037. A parceria inclui oferta de cartões de crédito co-branded na rede de lojas e websites sob a bandeira Casas Bahia.

Na sexta-feira, a Via comunicou que “o novo acordo reforça o sucesso da produtiva, sólida e longeva parceria, iniciada em 2006, entre Bradesco e a Companhia, instituições que entendem profundamente os consumidores brasileiros e que buscam o contínuo oferecimento de produtos e soluções financeiras criativas que melhor atendam às necessidades de seus clientes”.

Nesta quarta-feira (16), as ações da Via caiam 4,33%, cotadas a R$ 2,43.

Via (VIIA3) tem prejuízo de R$ 203 milhões no 3T22

A Via (VIIA3) reportou um prejuízo líquido de R$ 203 milhões no terceiro trimestre de 2022, reduzindo em 68,2% o prejuízo de R$ 638 milhões registrado no mesmo período do ano passado. Apesar disso, o resultado foi pior que o prejuízo de R$ 145 milhões esperado pelo consenso Refinitiv.

Em relação à receita, o consenso projetava um faturamento de R$ 7,2 bilhões e para o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) R$ 636 milhões. Porém, os resultados da Via foram R$ 7,08 bilhões e R$ 356 milhões, respectivamente.

O volume bruto de mercadorias (GMV) totalizou R$ 10,23 bilhões, com queda de 7,6% na comparação anual. Já a receita bruta das lojas físicas aumentaram em 3,7% nesse mesmo intervalo de tempo, para R$ 5,1 bilhões. Em contrapartida, a receita online sofreu uma queda de 15,2%, para R$ 3,1 bilhões.

De acordo com a companhia, o número reflete uma melhoria no fluxo das lojas e maior conversão. Ela encerrou o trimestre com um total de 1.121 lojas. No período, foram inauguradas 16 novas unidades das Casas Bahia. Por outro lado, 18 lojas foram encerradas por apresentarem performance aquém do esperado.

As despesas com vendas, gerais e administrativas da Via caíram 28,5% no período, para R$ 1,8 bilhão, correspondendo a 26,2% da receita líquida.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile