Mercado

Via (VIIA3): S&P rebaixa rating da 20ª emissão de CRIs da Opea 

A Via informou que a S&P Global rebaixou o rating da 1ª, 2ª e 3ª séries da 20ª emissão de CRIs da Opea

O Grupo Casas Bahia, novo nome da Via (VIIA3), informou nesta quarta-feira (13) que a S&P Global Ratings rebaixou o rating da 1ª, 2ª e 3ª séries da 20ª emissão de Certificados Recebíveis Imobiliários (CRI) da Opea Securitizadora de “brAA-” para “brA-“, na Escala Nacional Brasil.

Os CRI’s da Opea são lastreados na 8ª emissão de debêntures da companhia, sendo esta emissão objeto de colocação privada para a Securitizadora.

De acordo com a agência de rating, o rebaixamento resultou “da revisão de nossa opinião de crédito sobre as debêntures que lastreiam a operação, cuja devedora é a Via”.

Em fato relevante, o Grupo Casas Bahia escreveu que o rebaixamento do rating de crédito em três ou mais níveis em relação ao rating inicial “é hipótese de evento de vencimento antecipado não automático dos CRI e da 8ª Emissão de Debêntures”.

Além disso, a antiga Via afirmou que a Securitizadora deverá convocar em até dois dias úteis da data em que tomou ciência do rebaixamento uma assembleia especial de titulares dos CRI, na qual poderão deliberar pela não declaração do vencimento antecipado da 8 ª Emissão de Debêntures e, consequentemente, do CRI.

Via (VIIA3) muda nome para Grupo Casas Bahia

A Via (VIIA3) informou na terça-feira (12) que seus acionistas aprovaram a mudança de nome da empresa para Grupo Casas Bahia. Essa será a segunda vez em dois anos que a varejista, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, muda de nome.

Em 2021, a companhia abandonou o nome Via Varejo, passando a se chamar somente Via, denominação que agora também deixou para trás.

Além disso, segundo ata da AGE, os acionistas da Via aprovaram um aumento do capital social de até 3 bilhões de ações ordinárias (ON).

O capital social da Via, totalmente subscrito e atualizado, é de R$ 5,138 bilhões, dividido em 1.598.431.289 de ações.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile