
A Vibra Energia (VBBR3) comunicou que os fundos geridos pela Nova Futura Gestora de Recursos passaram a deter 113.465.600 ações ordinárias da distribuidora de combustíveis, o que equivale a cerca de 10,14% do capital social da companhia.
Desse total, 13.937.600 papéis estão vinculados a instrumentos financeiros derivativos.
O movimento ocorre um dia após a companhia ter recebido grau de investimento da agência S&P Global, em avaliação que reflete a expectativa de melhoria nos volumes de vendas e nas margens da empresa nos próximos trimestres.
Vibra (VBBR3): Comerc nega negociação para venda da companhia
A Comerc Energia informou nesta sexta-feira (15) que não existem quaisquer negociações para a venda da empresa, em esclarecimento ao mercado após notícia de que sua acionista Vibra Energia (VBBR3) teria colocado a companhia à venda.
Na quinta-feira (14), o jornal Valor Econômico noticiou que a companhia estaria em processo de venda da Comerc, com a qual firmou acordo em agosto de 2024 para adquirir a participação remanescente de 50% na geradora de energia.
O movimento tornou a Vibra sua única acionista.
“Após consultar seu único acionista, Vibra Energia S.A., não existem quaisquer negociações para a venda da companhia”, afirmou a Comerc Energia em comunicado ao mercado, segundo informações do InfoMoney.