A fintech Vitreo adotou oficialmente nesta segunda-feira (05) a marca Empiricus Investimentos. Conhecida por oferecer uma enorme variedade de produtos, a plataforma conta com R$ 14 bilhões sob gestão.
Em entrevista ao jornal “Estadão”, o sócio-fundador da Vitreo, George Wachsmann afirmou que a mudança é uma transição natural, pois a plataforma surgiu em 2018 com o objetivo de executar as ideias da Empiricus.
“É como se agora eu assumisse o meu sobrenome de casado. Desde o princípio, a Vitreo nasceu para atender essa demanda do assinante Empiricus que tinha uma dificuldade de implementar as recomendações de investimento em outros lugares”, disse Wachsmann.
“Até encomendamos uma pesquisa em uma consultoria de marketing para medir a percepção das duas marcas e chegamos à conclusão que a Empiricus tem mais ressonância, mais lastro para a gente se comunicar”, relatou Caio Mesquita, co-CEO da Empiricus, ao “Estadão”.
A mudança da fintech também prevê uma maior unificação entre as equipes da Vitreo e Empiricus Research.
“As áreas de negócio da Vitreo, que ficavam no escritório da rua Joaquim Floriano (Itaim Bibi, SP) passaram para o escritório da Faria Lima, onde fica a Empiricus Research. As áreas de atendimento de ambas as empresas passaram para o escritório da antiga Vitreo”, explicou Mesquita.
Tanto Mesquita quanto Wachsmann avaliam que a integração das casas de análises trará vários benefícios para os investidores. Os clientes da Empiricus agora terão acesso a conteúdos do research, conforme o tamanho da carteira de investimentos.
“É como se juntasse o investidor da plataforma e o assinante do conteúdo. Então o investidor da plataforma vai ter muito mais fácil acesso a todo o conteúdo da Empiricus. Literalmente unimos os dois universos”, disse Wachsmann.
Felipe Miranda, fundador da Empiricus, comemorou a mudança da Vitreo. “Hoje, dia 5 de setembro de 2022, é um marco na nossa história”, escreveu.