
O Conselho de Administração da Vitru Brasil (VTRU3) aprovou a 6ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em série única, no valor total de R$ 850 milhões.
Os recursos líquidos captados serão destinados ao pré-pagamento da 4ª emissão de debêntures da companhia.
Os papéis renderão juros correspondentes a 100% da variação das taxas médias diárias do DI, acrescida de spread de 1,95% ao ano.
Fitch atribui nota de crédito nacional ‘AA(bra)’ à Vitru Educação
A Fitch Ratings atribuiu nota de crédito “AA(bra)” à Vitru Educação (VTRU3), com perspectiva estável. Os analistas da agência destacaram que a nota reflete a posição da Vitru como uma das principais empresas de graduação privada do Brasil, com foco no ensino a distância.
“A bem-sucedida integração da UniCesumar tem possibilitado fortes margens operacionais, fluxos de caixa livre positivos e a redução da alavancagem financeira”, afirmam, de acordo com o Valor.
A agência de classificação de risco pontua que a Vitru apresenta robusta liquidez, mas enfrenta o desafio de gerenciar elevados volumes de dívida com vencimento em 2027 e 2028, além dos riscos inerentes ao seu posicionamento no segmento de ensino a distância.