Desastre aéreo do voo 2283

VoePass demite diretores e faz mudanças no comando após acidente

As mudanças foram anunciadas após o acidente aéreo envolvendo o voo 2283, ocorrido em agosto, em Vinhedo (SP)

Avião da VoePass
Avião da VoePass / Divulgação

A VoePass anunciou na noite de quarta-feira (25), por meio de nota oficial, uma série de mudanças em sua liderança, incluindo a demissão dos diretores responsáveis pelas áreas de manutenção, segurança operacional e operações da companhia.

As mudanças foram anunciadas após o acidente aéreo envolvendo o voo 2283, ocorrido em agosto, em Vinhedo (SP), que resultou na morte de 62 pessoas a bordo de uma aeronave ATR-72.

Segundo o comunicado, José Luiz Felício Filho, presidente e cofundador da VoePass, assumirá também a liderança executiva e a gestão direta das operações da empresa, acumulando as funções.

Felício, que possui mais de 30 anos de experiência como piloto, é o comandante mais antigo da companhia e ocupa o cargo de presidente desde 2004.

O atual CEO, Eduardo Busch, assume a liderança das áreas jurídicas da VoePass, passando a focar exclusivamente nessa frente.

Demissões

Eric Cônsoli, responsável pela chefia de Manutenção, David Faria, diretor de Segurança Operacional, e Marcel Moura, diretor de Operações, se desligam da empresa.

“A Voepass reconhece e agradece as importantes contribuições que os executivos desempenharam na trajetória da empresa”, detalha a nota.

Carlos Alberto Costa, o comandante Diego Hangai, com 13 anos de experiência na VoePass, e o comandante Raphael Limongi assumem, respectivamente, as diretorias de Manutenção, Segurança Operacional e Operações, substituindo os profissionais que deixaram a empresa.

De acordo com a VoePass, todas as nomeações para os cargos de liderança estão sujeitas à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em conformidade com as normas regulatórias vigentes.

Avião da VoePass com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo-SP 

Um avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início do mês de agosto. Foi informado pela Polícia Militar à EPTV que o chamado foi recebido às 13h28 na Rua João Edueta, nas proximidades da Rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). As autoridades enviaram equipes ao local.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, a companhia aérea que é proprietária da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, do modelo ATR-72. Segundo a empresa, a aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) indicam que o modelo comporta 68 passageiros.

Ainda não há informações sobre possíveis vítimas. Contudo, hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP), cidade vizinha, já estão sendo mobilizados para estarem preparados para o recebimento de possíveis feridos. O “G1” sinalizou que o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.


Acesse a versão completa
Sair da versão mobile