Marina Canto, diretora de produto Life e B2B da Vivara (VIVA3), e Viviane Castro, diretora da Vivara, comentaram, durante o VTEX Day, na tarde desta terça-feira (6), sobre os três pilares fundamentais da companhia, apresentando a principal ferramenta da Vivara, a Vivara Home.
Nesse sentido, Viviane explicou que, na plataforma Vivara Home, a vendedora semanalmente recebe uma lista de clientes de acordo com a campanha e perfil.
“Nessa lista, temos os principais dados do cliente: ticket médio, data de aniversário, histórico de compra”, afirmou.
Sendo assim, a diretora da Vivara explicou a importância da plataforma. “Para começarmos a interação com o cliente, precisamos conhecer a história que ele já contou para a companhia, o histórico para que nós nos comuniquemos com as campanhas adequadas para o perfil de cada cliente”, afirmou.
“O cliente está no centro, e para que ele esteja no centro, eu preciso realizar a melhor abordagem e o melhor atendimento”, destacou Viviane.
Cliente no centro
Desse modo, a Marina afirmou que a companhia investe bastante em marketing, com um calendário robusto de ações ao longo do ano, e sempre que uma campanha será lançada, existe o chamado “360”, para nortear todos os pontos de contato que a Vivara detém com esse cliente.
“Eu, Marina, não serei impactada da mesma forma que a Viviane será impactada pela campanha, por exemplo, nossa trajetória é sempre voltada para o cliente”, afirmou Marina.
Disseminação da Cultura
“Nem tudo são flores, sabemos o quão difícil é implementar esse aspecto no varejo”, explicou Marina, inicialmente.
Para este projeto dar certo, Marina contou que a Vivara criou reuniões semanais para reportar as vendas de todos os canais; treinamentos obrigatórios; metas compartilhadas; e por fim, a comissão pela venda.
“Sem a comissão, como um gatilho final nós não conseguiríamos amarrar tudo isso que implementamos”, finalizou a diretora de produto Life e B2B da Vivara.
VTEX Day
O BP Money está presente no segundo e último dia do evento, que tem como tema “O dia de fazer acontecer”. A edição 2023 do VTEX DAY, no São Paulo Expo, foca nas tendências tecnológicas que podem ajudar a resolver os principais desafios do comércio digital.
O evento, realizado pela plataforma de comércio digital VTEX, é considerado o maior evento de transformação digital do varejo na América Latina. Nesta edição, o VTEX Day conta com mais de 200 palestrantes nos dois dias de evento. A expectativa é de um público de 25 mil pessoas, ou seja, 10 mil a mais que no ano passado.