Wiz (WIZS3): ações despencam após saída de CEO

Na sexta-feira, a Wiz enviou um informe à CVM sobre a saída do CEO

Os papéis da Wiz (WIZS3) estão derretendo na bolsa de valores nesta segunda-feira (12) após o anúncio da saída do CEO (diretor executivo) da empresa, Heverton Peixoto. Por volta das 14:15 (de Brasília), as ações da companhia despencavam 14,41%, cotadas a R$ 6,65. 

Na última sexta-feira (09), a Wiz enviou um informe à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre a saída de Peixoto. O encerramento do mandato foi antecipado para 15 de janeiro de 2023. Marcus Vinícius de Oliveira, diretor financeiro da empresa, atuará interinamente como CEO da empresa até que o próximo líder seja definido. 

“O Conselho de Administração manifesta agradecimento ao Sr. Heverton Peixoto, ressaltando o seu valoroso trabalho à frente da companhia, notadamente na condução da agenda de crescimento inorgânico mantida pela empresa nos últimos anos”, escreveu a Wiz, em comunicado.

“A companhia está entrando em um novo ciclo. Eu tenho uma visão mais arrojada, e talvez esse novo ciclo seja um pouco mais conservador”, afirmou o ex-Ceo da Wiz, em entrevista ao “Valor Econômico” na última sexta.

Wiz (WIZS3) fecha acordo com fintech Monetare

Antes da saída de Peixoto, a Wiz (WIZS3) fechou um acordo comercial com a Monetare, uma fintech brasileira que atua como correspondente bancário digital, para comercialização de crédito imobiliário, em setembro. O objetivo do acordo é que a Wiz entre com a expertise estrutural para alavancar os processos internos da Monetare, enquanto a mesma continua responsável pela parte comercial da empresa.

A parceria se desenhou, principalmente, pela sinergia entre as duas empresas, segundo Rodrigo Salim, sócio diretor executivo da Wiz Parceiros. “Do nosso lado, estamos buscando aceleração de um processo de crescimento, integrando agora receitas que estavam previstas para alguns anos. No caso da Monetare, eles contarão com o know-how da Wiz, com processos de inteligência, campanhas, marketing e governança, sem perder a sua essência comercial que já é característica”, disse Salim. 

A fintech é altamente especializada no ramo, segundo Fabio Vaz, CEO da Monetare. “Temos uma base muito sólida de clientes, nos especializamos na comunicação com este público. Por outro lado, o relacionamento da Wiz com o mercado é mais amplo e, com a parceria, teremos mais recursos para investir em gente, tecnologia e administração para continuar crescendo”, afirmou Vaz.